PERITOS TÉCNICOS DE POLÍCIA CIVIL REALIZAM ASSEMBLÉIA NO PÁTIO DO DPT EM PROTESTO A USURPAÇÃO DE FUNÇÕESPÚBLICAS E POLÍTICA DE ASSÉDIOS DENTRO DO DEPARTAMENTO.



Peritos Técnicos da Polícia Civil reuniram-se no pátio do Departamento de Polícia Técnica do estado da Bahia na tarde deste sábado(08),e realizaram a assembléia da categoria.
A assembléia dos Peritos Técnicos reafirmou a postura da classe diante da luta pelo reconhecimento e autonomia, discutindo estratégias que possam promover a valorização e dignidade dos especialistas em identificação humana através das impressões digitais e Retrato Falado da polícia baiana.
O Sindpep Sindicato também analisou a participação da entidade nos eventos de movimentos integrado de policiais civis do estado, discutindo com os peritos os pontos relevantes e que são apoiados pela maioria.
Um dos pontos mais discutidos durante a assembléia foi a onda ofícios emitidos pela Diretoria do Interior da DPT, determinando atos que caracterizam crimes de usurpações de funções públicas e empobrecimento dos trabalhos, afetando diretamente a dignidade profissional dos Peritos Técnicos, além de promover malefícios para toda a sociedade baiana e quedas de eficiência no combate ao crime.
Os peritos também decidiram cumprir calendários de manifestações a cada 15 dias, chamando atenção da sociedade e vestindo camisas padrão que vão expor assédios e crimes de usurpações dentro do Departamento de perícias.
A assembléia da categoria ocorreu no estacionamento do DPT, pois a direção não autorizou o uso do auditório na data prevista do evento, e muitos peritos relataram a impossibilidade de se deslocarem durante a semana por causa de suas responsabilidades com plantões e outros expedientes vinculados ao Departamento de Polícia Técnica.

BAHIA ACONTECE, COM INFORMAÇÕES ASCOM SINDPEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário