CENTRAL: 1ª FASE DE OPERAÇÃO CENTRAL SEGURA CONDUZ 12 E APREENDE ARMAS E DROGAS


23/11/17- Na madrugada desta quinta, 23, foi dada início a OPERAÇÃO CENTRAL SEGURA na cidade de Central, região de Irecê. o objetivo o combate ao tráfico de drogas e a posse de arma de fogo no município, tendo como ponto de reunião oposto Eldorado, na  BA 052.  Após alinhamento, equipes da Polícia Civil e Militar saíram com o objetivo de cumprir 25 mandados de busca e apreensão e 02 mandados de prisão. Foram utilizadas 20 equipes, sendo 8 pertencentes a 14ª COORPIN, CATI e DEPIN, coordenadas pelo Delegado Michael Alves e 12 equipes da CIPE SEMIÁRIDO, CIPT CHAPADA e do 7º BPM comandadas pelo Major PM Maltez.



Após as buscas, foram conduzidas à DT 12 pessoas, dentre estes, 04 foram autuados em flagrante delito, Edilene Laurindo da Silva, por tráfico de drogas e tráfico de animais silvestre; Jocian Ferreira Mota, posse de arma de fogo; Martins Diniz de Almeida, tráfico de drogas; Wesley Silva Ribeiro, posse de arma de fogo. Foi cumprido também um mandado de prisão preventiva, de Nailson Silva Santos, por homicídio praticado em Pernambuco.


Durante a operação, houve resistência e oposição à busca e apreensão por parte do nacional Gardel Almeida Santos, de 30 anos de idade. A guarnição da CIPE Semiárido foi recebida com disparos de arma de fogo e para cessar a injusta agressão foi necessário o devido revide. O opositor foi socorrido pela guarnição, mas veio à óbito no Hospital Municipal de Central, conforme atestou o médico Dr. Leandro Diniz dos Santos, CRM 29.570.

Foram apreendidos os seguintes materiais durante a operação: 02 simulacros de arma de fogo; 02 revólveres cal. 38; 14 munições cal. 38; 05 espingardas; 05 armas brancas; 400g de maconha; 17 ampolas de Lindocaína; 800g de pó para mistura de drogas; 01 veículo, marca Chevrolet, modelo Meriva; 01 moto, cor vermelha, Honda CG, placa OLC-0605; grande quantidade de chumbo, espoleta e pólvora; 16 aparelhos celulares; cerca de $R 570,00
Todo material e os flagranteados foram conduzidos à DT de Central para as providências legais cabíveis. 

Bahia Acontece, com informações da  DPC  e Cipe Semiárido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário