Feira de Santana sedia nesta quinta Fórum de Cidades Digitais para região



21/03/18- Gestores públicos de mais de 40 municípios estão inscritos para o Fórum de Cidades Digitais que acontece nesta quinta-feira (22), em Feira de Santana, para tratar de ferramentas que garantam maior eficiência nas administrações municipais. O evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, tem início às 8h, no Teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), e reunirá prefeitos, secretários, empresários e academia para um grande encontro sobre o uso da tecnologia no processo de desenvolvimento e modernização das cidades.


Participam o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Vivaldo Souza de Mendonça Filho, e o assessor Técnico da Secretaria de Telecomunicações do Departamento de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Luis Ramos, que tratam das políticas públicas voltadas para o setor, e ainda prefeitos como de Ilhéus, Mário Alexandre de Souza, e de Alagoinhas, Joaquim Neto, apresentando as inovações em andamento em suas localidades. O fomento aos pequenos negócios nas cidades digitais é outro tema que será abordado pela gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae-BA, Cecília Miranda.
Na avaliação do diretor da RCD, José Marinho, é o ambiente para troca de experiências e facilitar o planejamento nas diversas secretarias. “Tecnologia é transversal na gestão municipal e deve ser utilizada, não só para resolver os problemas locais, mas para se criar inúmeras possibilidades de crescimento econômico e melhorias na vida das pessoas”, frisa o diretor, destacando a temática do fórum voltada, principalmente, para pequenos e médios municípios. “São abordadas ações e soluções mais próximas da realidade dessas localidades”, completa.
A programação completa está disponível pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. O evento tem patrocínio ouro da 1Doc, prata da Wimaxi, bronze do IMAP e JCL Tecnologia, além do apoio do Sebrae-BA, SoftwareData e da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário