Queda de energia registrada em Jacobina ocorreu também em 13 estados do Norte e Nordeste

Resultado de imagem para semaforos sem funcionar em jacobina ba


21/03/18- A falta de energia que ocorreu em Jacobina na tarde desta quarta-feira também foi registrada em municípios de ao menos 13 estados do Norte e do Nordeste.   Amazonas, Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins enfrentaram a queda de energia.




Segundo o site G1, O problema foi registrado às 15h48. Em nota, o Operador Nacional do Sistema (ONS) informou que uma "perda de carga" causou o apagão. Ainda segundo o ONS, as causas do desligamento estão sendo investigadas, e as equipes trabalham para a recomposição dos sistemas.


De acordo com o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, o apagão ocorreu após uma falha na usina de Belo Monte, no Pará.

As Centrais Elétricas do Pará (Celpa), por sua vez, informam que um problema foi detectado na usina de Tucuruí, no nordeste do estado. A usina é de responsabilidade das Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) e fornece energia para estados do Norte e Nordeste.

No Rio Grande do Norte, todos os 167 munícipios foram afetados, segundo a companhia de energia local.

O apagão também atinge todo o território da Paraíba, de acordo com a concessionária Energisa, e todo o estado do Maranhão, segundo a Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

A queda de energia também afeta todos os municípios de Pernambuco, do Ceará e de Sergipe.

Na Bahia, o apagão atinge Salvador e os municípios de Camaçari, Lauro de Freitas, na região metropolitana, no interior, há registros do apagão em Jacobina, Bonito e Morro do Chapéu até o momento.

No Amazonas, o problema afeta Manaus e Manacapuru, na região metropolitana.

Bahia Acontece com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário