quarta-feira, 11 de abril de 2018

Ponte sobre o Rio São Francisco ligará os municípios de Barra e Xique-Xique


Ponte sobre o Rio São Francisco ligará os municípios de Barra e Xique-Xique
Mais uma ponte será construída sobre o Rio São Francisco, que já consta com as pontes de Carinhanha, Bom Jesus da Lapa, Juazeiro e agora, com o edital já publicado, a que ligará os municípios de Barra e Xique-Xique. Com mais de mil metros de extensão, ela será construída pelo Governo do Estado da Bahia. De acordo com o vice-governador, João Leão (PP), “ao longo do Rio São Francisco na Bahia, existe a ponte de Carinhanha, a de Bom Jesus da Lapa e a de Juazeiro e existe um vácuo entre Barra e Xique-Xique e com a construção da ponte facilitará o tráfego na região promovendo mais mobilidade para os cidadãos”. A ponte terá 1.4km de extensão sobre o Rio São Francisco e vai ligar a BA-160 a BA-161, de Xique-Xique a Barra e tem uma modelagem bem parecida com a do município de Carinhanha. A construção pretende otimizar o tempo de viagem, além de tornar a travessia mais segura para quem se desloca de uma cidade para a outra. Hoje o transporte é feito por meio de balsas.


Com um importante papel para o escoamento da produção agrícola do Estado, a Estrada do Feijão vai passar por recuperação nos 462 km de extensão, entre Feira de Santana e Xique-Xique. Além disso, 85 quilômetros da BA-160, de Xique-Xique a Barra também vão receber os serviços de restauração.
“Certamente a obra trará ainda mais desenvolvimento para esta região que já tem grande importância para a economia do estado” afir ma o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. As intervenções vão beneficiar cerca de 2,7 milhões de habitantes em mais de 100 municípios baianos.
Essa ponte segundo o vice governador, irá beneficiar o escoamento de grãos dos municípios de Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cassia e todos os que formam a região conhecida com MATOPIBA (os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e terá um caminho mais perto para o porto de Salvador onde existe um terminal de exportação de grãos dessa região ao tempo que reduzirá o trajeto hoje feito pela BR 242 que liga o Oeste da Bahia a Salvador via BR 116 e 324. (bahia.ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário