Corpo de idosa é encontrado em cova rasa dentro de mata na BA; suspeito do crime morre em confronto com PM

Resultado de imagem para policia plantao

O corpo de uma idosa de 68 anos foi encontrado enterrado em uma cova rasa, no matagal que fica nos fundos da casa onde ela morava, na cidade de Nilo Peçanha, baixo sul da Bahia.

Um dos suspeitos de matar a vítima morreu em confronto com a Polícia Militar na tarde de terça-feira (31), mesmo dia em que o corpo dela foi achado.

De acordo com a Polícia Civil, a idosa foi dada como desaparecida no dia 13 de julho. O irmão dela procurou a delegacia para registrar o desaparecimento e, desde então, ela passou a ser procurada.

As investigações da polícia apontaram que um grupo de traficantes, que atuava próximo à casa da idosa, era responsável pelo sumiço da mulher.



Na tarde de terça, vizinhos da casa onde Helena Maria Lobo Marques morava se incomodaram com o mau cheiro vindo da mata fechada que fica no fundo da residência. Eles acionaram a polícia, que encontrou o corpo da vítima.

A polícia suspeita que a idosa tenha sido morta porque morava na área de atuação dos traficantes, que teriam matado ela para esconder denúncias sobre o tráfico de drogas da região.

Suspeito é morto
Ainda durante a tarde de terça-feira, uma guarnição da PM encontrou o grupo suspeito, que disparou contra os militares. Segundo a Polícia Civil, um dos homens desta quadrilha, também suspeito da morte da mulher, morreu em confronto com a PM.

Já na delegacia, o restante da quadrilha confirmou aos policias sobre a participação no crime e disse o nome de um dos integrantes do grupo, que seria o responsável por ter matado a idosa. No entanto, de acordo a polícia, ele não foi encontrado.

O principal suspeito de ter assassinado Helena Maria ainda não havia sido preso nesta quarta (1º). O restante da quadrilha está detido na delegacia.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário