Tragédia em Senhor do Bonfim. Aluno de Escola Militar mata colega após disparo acidental em troca de turno.


Por volta das 07:55:20 , um Aluno do curso de Soldado da PM da Escola Militar do 6 Batalhão de Senhor do Bonfim disparou sua arma acidentalmente contra o colega, que veio a óbito no local,  fato ocorrido durante a troca de serviço.


A vítima, o aluno soldado PM Leonardo de Sousa Silva, natural de Petrolina, residente à Rua 3 N° 75 Bairro São Jorge, Petrolina- PE, foi atingido quando deixava o turno, pelo disparo da arma de seu colega de curso que assumia o plantão no Núcleo de formação da PM, no Bonfim III, Município de Senhor do Bonfim. O autor do disparo foi identificado como o também aluno soldado PM Daniel  Rodrigues Bezerra Filho, natural de São Paulo, residente à Rua 16 N° 09, Jardim Guararapes, Petrolina - PE.
O caso está sendo investigado a a hipótese principal é de disparo acidental em circunstâncias que será investigada com a instauração de Inquérito Militar.
O corpo do aluno PM será encaminhado para o DPT de Senhor do Bonfim após a perícia que está sendo realizada neste momento. Neste momento  unidades do 6° BPM,19° COORPIN e DPT registram a ocorrência.
Bahia Acontece

3 comentários:

  1. Certamente as medidas de segurança foram negligenciadas. Na troca de um turno de servico existe um ritual que se seguido a risca não existe margem pra erros!!! Todos os procedimentos com armas devem ser executados sempre em um caixão de areia. Seja a arma longa ou curta! Pra quem vai passar o serviço e a comando de um superior hierárquico executará sob as ordens desse as medidas de segurança que são: com o cano da arma voltada para esse aparelho,retira-se o carregador da arma, executa-se dois golpes de segurança,desengatilha-se a arma, dispara a arma, com mais um golpe na alavanca, examina-se a janela de ejeção da arma voltando-a para cima,trata-se a arma, coloca-se o carregador no porta-carregadores. Somente nesse momento a arma poderá ser retirada da direção do caixão de areia. Esses procedimentos se aplica também quando se tratar de caixão de areia onde se introduz o cano da arma em um cano em diagonal ao caixao de areia. Só mesmo modo pra quem vai assunir o serviço repete-se os procedimentos com exceção de carregar a arma. Somente alimentá-la. Então, não sei se fato o que houve e não estou culpando ninguém! Mas se essas regras forem seguidas conforme o que prescreve o regulamento, nao há margem pra erros.

    ResponderExcluir
  2. Onde se lê trata-se leia-se trata-se a arma. Onde se lê assumir, leia-se assumir.

    ResponderExcluir