Roberval Henrique assume interinamente Secretaria de Educação de Jacobina



Nesta sexta-feira (24), Roberval Henrique Ferreira, atual subsecretário de Saúde de Jacobina, assumiu interinamente o comando da Secretaria Municipal de Educação em substituição a André Sampaio, que deixou o cargo no início da semana.
Roberval Henrique é formado em administração de empresas, com especialização em gestão pública, e com larga experiência na área.


Por duas vezes, na gestão do ex-prefeito Leopoldo Passos, comandou a Secretaria de Educação, quando houve uma grande revolução na qualidade do ensino público em Jacobina.
Já no governo da ex-prefeita Valdice Castro, Roberval Henrique foi o titular da Secretaria Municipal de Administração Geral, tendo exercido o cargo com reconhecido valor pela comunidade jacobinense.
Na atual administração, Roberval Henrique vinha auxiliado a secretária Mariana Rocha Valois na gestão da saúde do município.


Roberval Henrique e o jornalista José Raimundo (TV Globo) durante matéria para o Jornal Nacional

Revolução na Educação -  Quando assumiu o comando a Educação Municipal, no primeiro mandato do prefeito Leopoldo Passos, Roberval Henrique encontrou uma evasão escolar de 36%, que já em 2002 caiu para 9,2, reduzindo para 1,4% na primeira série. Na época, Jacobina virou referência nacional em ensino e tornou-se bicampeã do Projeto Chapada, que media o índice de aproveitamento escolar em 12 municípios da região.  As creches municipais também viraram referência nacional, com o município de Jacobina sendo escolhido para representar o Estado da Bahia durante premiação dos melhores projetos de ensino público do País, em evento realizado em Recife, na capital do Pernambuco.
Foi durante a gestão do Roberval Henrique à frente da Secretaria de Educação que Jacobina virou destaque na grande mídia, em reportagem de 1min52seg, comandada pelo jornalista José Raimundo, da TV Globo, que ficou durante uma semana na cidade, visitando todas as escolas da Rede Municipal, para produzir a reportagem que foi ao ar no Jornal Nacional, telejornal de mais audiência em todo o País.


"Uma educação de boa qualidade é o maior patrimônio que um administrador público pode deixar como legado ao seu povo", declarou Leopoldo Passos, à época prefeito de Jacobina, durante entrevista à Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário