A União Internacional do Pentatlo decidiu a expulsar a treinadora Kim Raisner das Olimpíadas de Tóquio. A treinadora alemã foi vista agredindo o cavalo que a sua comandada Annika Schleu montou em uma das provas da modalidade nos Jogos.
A atitude da profissional foi vista como violação de regras da competição da UIPM, aplicadas a todas as competições reconhecidas da modalidade, incluindo os Jogos Olímpicos.
No pentatlo moderno, os atletas disputam a prova de hipismo e em 20 minutos de apresentação precisam se acostumar com um cavalo que nunca foi usado por eles, o que pode causar dificuldades.
Depois de não completar a apresentação no hipismo, Schleu, que terminou em quarto na Rio 2016, acabou a competição na 31ª posição. Demonstrando muita decepção com o resultado, a atleta não segurou as lágrimas.
O EB analisou o vídeo que mostrava a Sra. Raisner aparecendo para golpear o cavalo Saint Boy, montado por Annika Schleu (GER), com seu punho durante a disciplina de Equitação da competição Feminina de Pentatlo Moderno.
A decisão do EB foi tomada hoje no Estádio de Tóquio, antes do reinício da competição do Pentatlo Moderno Masculino."


Decisão perfeita. Imagine quantos Saint Boys são agredidos e não vem a público. Que sirva de alerta.
ResponderExcluir