Banco Central devolverá dinheiro 'esquecido' a partir de segunda




O Banco Central (BC) vai autorizar, a partir desta segunda-feira 7, a consulta das quantias e o resgate do dinheiro de brasileiros e empresas que tinham algum “dinheiro esquecido” em instituições financeiras. Para saber se têm o direito, cidadãos devem consultar o site da plataforma Sistema e Valores a Receber (SVR) 

 Em sua análise mais recente, o BC informou que cerca 28 milhões de usuários (26 milhões de CPFs e 2 milhões de CNPJs) devem ser contemplados, distribuindo mais de R$ 4 bilhões. 

 O recurso não serve somente para as quantias residuais em instituições financeiras, mas também para outras fontes de “dinheiro esquecido”, como a revisão de benefícios da Previdência Social, pequenos prêmios de loteria, cotas de fundos públicos e restituições na malha fina do Imposto de Renda.


 Entre os dias 7 e 11 de março, só poderão efetuar o saque, as pessoas que nasceram antes de 1968 e empresas criadas antes deste ano. Os demais terão os recursos liberados nas semanas seguintes. Em casos de perda do prazo, o usuário poderá solicitar o dinheiro na data de repescagem, que, assim como nas outras datas, vai durar o dia todo, das 4h às 24h. A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário