ÁREAS EM CONFLITO SÃO ALVO DE INSPEÇÃO JUDICIAL EM COACERAL E CANABRAVA

 Imagem Galeria

A ação teve como finalidade pacificar a região e evitar o uso de arma de fogo por parte dos agricultores na disputa por terras.

Na última quarta-feira (24), foi realizada inspeção judicial em área de conflito agrário armado, na Comarca de Formosa do Rio Preto. A ação teve como finalidade pacificar a região e evitar o uso de arma de fogo por parte dos agricultores, na disputa por terras na região Coaceral e Canabrava. 

A inspeção, na área da Coaceral, permitiu constatar que há emprego de arma de fogo pelas partes do processo. O fato está sendo investigado pela Polícia Civil. Contudo, os Juízes da Comarca, Carlos Eduardo da Silva Camillo e Edson Nascimento Campos, relatam que o lado positivo foi ver os dois polos da demanda juntos, ao final, em clima de harmonia, dizendo que confiam no Poder Judiciário e que irão respeitar qualquer decisão judicial.  

Em Canabrava, o conflito envolve, além de autor e réu, a comunidade Ribeirinha. Os Magistrados foram ao local e ouviram os Ribeirinhos, que falaram que a hostilidade é antiga e que há homens armados na região que os ameaçam. 

Participaram da ação, os dois Magistrados da Comarca, Carlos Eduardo da Silva Camillo e Edson Nascimento Campos; o Membro do Ministério Público, Alysson Flizikowski; e o Delegado de Polícia Civil da cidade, Arnaldo Monte, com a equipe da Polícia Militar da Bahia da RONDESP e da 86ª CIPM. 

 

Descrição da imagem: comunidade Ribeirinha reunida, de noite, para conversar com os magistrados [fim da descrição].  

#pracegover #pratodosverem

Nenhum comentário:

Postar um comentário