Cansanção: Clínica é interditada por exercício ilegal da Odontologia

 


 Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), realizou nesta quinta-feira (4) uma operação no município de Cansanção, que culminou com a interdição uma Clínica Odontológica por risco à saúde pública. Denúncias apontaram o descumprimento do Código de Ética, exercício ilegal da Odontologia e a falta de Inscrição Jurídica junto à Autarquia.

A Fiscalização do Conselho também flagrou o exercício ilegal por parte da proprietária do estabelecimento que prestava atendimento direto a pacientes, sem a devida formação.


Diante da gravidade dos fatos, a falsa dentista foi encaminhada à Polícia Civil para os devidos procedimentos, ficando o estabelecimento impedido de ofertar serviços odontológicos até que haja a correção das irregularidades apontadas. O caso também será encaminhado para que o Ministério Público tome as medidas cabíveis, com a eventual responsabilização civil ou penal dos infratores.

O CRO-BA alerta que, para denúncias sobre possíveis profissionais, clínicas ou consultórios em situação irregular ou ilegal podem ser feitas pelo canal oficial do órgão: fiscalizacao@croba.org.br.


FONTE: CRO-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário