Jacobina: Beneficiários se aglomeram em frente a caixa para sacar parcela do Auxílio Brasil

 


Na manhã desta sexta-feira, 12/7, uma multidão de pessoas se aglomera em frente à Caixa econômica em uma fila que se estende até próximo ao paço Municipal de Jacobina.

As pessoas esperam acesso a agência da Caixa econômica para, na maioria dos casos, sacar o valor referente ao auxílio Brasil que começa a ser pago a partir de hoje, para beneficiários com NIS final 4, em todo o país.

Esta é a primeira parcela com valor mínimo de R$600, que será válida até Dezembro, de acordo com as emendas constitucionais promulgadas em Julho pela Assembleia Nacional.

Na fila pode se observar beneficiários de várias idades de jovens a idosos, e a imagem traz a preocupação concernente a covid-19, que vem em números crescentes não só em Jacobina mas em todo o interior do Estado ções a nível público ração do vírus.

Na Bahia firam registrados nesta última quinta, 11, foram registrados 1.304 casos de Covid-19 e 12 óbitos nas últimas 24h. 

Já em jacobina o números da Covid nas últimas 24 horas são desconhecidos, pois a secretaria de Saude do município vem divugando boletins de forma esporadicas, disconexas e não sequencial em canais de pouco acesso a população.


Bahia Acontece 




Nenhum comentário:

Postar um comentário