JACOBINA: VÍTIMA DE ACIDENTE COM AMBULÂNCIA SE PRONUNCIA E CORRIGE INFORMAÇÃO: COLISÃO FOI COM AMBULÂNCIA DE PINDOBAÇU, E NÃO DA SAMU

 




Na última quarta-feira, 3/7, a redação do Bahia Acontece postou uma matéria com o título:

"Jacobina: SAMU atinge moto ao avançar sinal vermelho e amigo de vítima aponta imprudência. "Não é por ser ambulância que pode sair passando por cima de todo mundo"

 Na matéria é relatado que o motociclista teria sido atingido por uma ambulância do SAMU no cruzamento da Rua Francisco Rocha Pires com Avenida Lomanto Júnior na tarde de quarta-feira. A matéria foi postada a pedido e com base no relato de um amigo da vítima e de sua patroa.

Os dois afirmaram que o acidente foi provocado pelo fato do motorista da ambulância ter avançado o sinal e batido na motocicleta, e que o motociclista teria sofrido ferimentos e uma fratura de cotovelo.

Nossa redação ainda tentou manter contato a vítima do acidente mas foi informado que a família preferia não passar o contato de imediato porque ele ainda estava muito abalado e se recuperando dos ferimentos. Por esse motivo toda a matéria foi baseada no relato das duas pessoas supracitadas.

A redação do Bahia acontece ainda tentou o contato com SAMU de Jacobina antes da publicação para apurar a informação mas não obteve êxito naquele momento, entretanto se colocou à disposição para futuros esclarecimentos.


Ocorre que, após alguns questionamentos de que não havia registros naquela data de acidente com as unidades do SAMU em Jacobina,  nossa redação se mobilizou no sentido de esclarecer todos os fatos envolvidos na ocorrência, e nesta sexta-feira conseguiu enfim contato com o rapaz que sofreu acidente, e este, mesmo se recuperando dos ferimentos se dispôs a falar.

O rapaz, identificado como Maurício, relatou que realmente sofreu o acidente no entanto haviam algumas impressões que foram passadas pelas duas pessoas no momento que entraram em contato com  nosso portal. Uma delas é que ele realmente foi atingido por uma ambulância, mas não era a ambulância do SAMU de Jacobina, e sim uma ambulância do município de Pindobaçu. Outro detalhe que a vítima citou é que o acidente ocorreu não no cruzamento da ponte Francisco Rocha Pires, e sim na sinaleira da ponte Carlos Daltro, na região da Feira livre.

O rapaz disse que o acidente foi muito rápido, que realmente o motorista da ambulância avançou o sinal vermelho e o atingiu quando ele descia da ponte sentido ao Mercado Municipal. Ele disse que o acidente foi muito rápido, e que o próprio motorista da ambulância parou e lhe prestou Socorro, o levando para a upa da cidade onde ele recebeu atendimento médico. Por esse motivo nem mesmo o SMTT de Jacobina chegou a ser acionado para registrar a ocorrência.

Maurício disse que se recupera do acidente, tem várias escoriações pelo corpo, está sentindo muita dor na coluna, e realmente sofreu uma fratura de cotovelo, mas agradece a Deus por não ter acontecido nada pior. Por fim o rapaz falou também que o motorista da ambulância foi muito prestativo disse que avançou o sinal por não conhecer bem a cidade, e se comprometeu a assumir a despesa da recuperação de sua motocicleta que ficou bastante avariada.

Diante dos fatos a Redação do nosso portal corrige as informações anteriormente postadas, com base no compromisso de um jornalismo comprometido com base na verdade. Quando abrimos espaço para qualquer pessoa que procura nosso portal, é porque temos o compromisso de ser um veículo de comunicação que busca dar voz a e auxiliar as pessoas em suas demandas. Neste caso em tela, por exemplos, cometemos falhas pontuais que não deveriam ter ocorrido, e pelas quais nos desculpamos.


Emerson Rocha  Bahia Acontece

Imagem ilustrativa, divulgação internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário