.

SAVE 20260128 083924

Soraya Thronicke diz que não irá apoiar nem Lula nem Bolsonaro no 2º turno. Me reservo ao silêncio

 


A senadora Soraya Thronicke (União Brasil), candidata derrotada à Presidência da República, anunciou hoje que não irá apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pelo segundo turno à vaga no Palácio do Planalto.

A maioria dos brasileiros é contra a polarização, e em respeito, irei me abster. Não apoio nenhum dos candidatos que estão no 2° turno. Isso não muda meus posicionamentos, que todos já conhecem. Apenas me reservo ao dito que a Constituição me confere. Silêncio também é liberdade de expressão.

Soraya ficou em quinto lugar na disputa, com 0,51% (600.953 votos). Lula obteve 48,43% enquanto Bolsonaro teve 43,20% dos votos entre o eleitorado brasileiro. O segundo turno está previsto para ocorrer no próximo dia 30.


Nesta quarta-feira (5), Lula confirmou que terá ao seu lado a senadora Simone Tebet (MDB), fechando parcerias com os principais presidenciáveis derrotados, e também angariou apoio o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Já Bolsonaro teve a adesão dos governadores reeleitos Ibaneis Rocha (MDB-DF), Ratinho Jr (PSD-PR) e Ronaldo Caiado (União-GO), o que amplia ainda mais seus palanques nos estados.

Soraya Thronicke diz que não irá apoiar nem Lula nem Bolsonaro no 2º turno

Nenhum comentário:

Postar um comentário