![]() |
Empresário sobrevoava local do conhecido como pico do Ana Moura |
O piloto de um avião morreu após a queda da aeronave, por volta das 9h30 deste domingo (14), no local conhecido como pico do Ana Moura, em Timóteo, no vale do Aço, a 204 km de Belo Horizonte. A vítima foi identificada como o empresário do ramo imobiliário Lester Osório Gontijo, de 49 anos, que viajava sozinho.
A informação é dos bombeiros, que somente foram acionados para ir ao local durante a tarde, por volta de 16h30. O empresário teria decolado com o avião de pequeno porte por volta das 9h do Clube da Aviação Aerovaço, no distrito de Revés de Belém, em Bom Jesus do Galho, também no vale do Aço.
A Polícia Militar informou que também foi chamada para dar apoio no acidente, mas não revelou detalhes. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico), da FAB (Força Aérea Brasileira), foi procurado pelo jornalismo da Record TV, mas até a publicação desta reportagem não havia se pronunciado sobre o acidente.
O pico do Ana Moura é o ponto mais elevado de Timóteo, com uma altitude que atinge os 864 metros, e pode ser visto de vários lugares na região metropolitana do vale do Aço. O local é de difícil acesso, e por isso as equipes de resgate enfrentaram problemas ao repassar informações sobre a queda da aeronave.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário