Mãe denuncia racismo contra filha em escola e recebe voz de prisão de PM pai do aluno acusado

 


A mãe de uma aluna vítima de racismo no CEP (Colégio Estadual do Paraná) de Curitiba alegou sofrer abuso de autoridade pelo pai do aluno suspeito dos atos racistas, que é policial militar.


O que se sabe

O caso ocorreu ontem, durante uma reunião pedagógica no CEP. A reunião tinha por objetivo abordar um caso de racismo envolvendo dois estudantes da instituição, segundo a Seed (Secretaria Estadual de Educação).

Os responsáveis pelos alunos foram convocados pela escola para resolver a questão. Mas durante a reunião, o pai do estudante suspeito de racismo, que é sargento da PM (Polícia Militar), deu voz de prisão à mãe da aluna que denunciou seu filho.

estudante registrou um BO (Boletim de Ocorrência) por abuso de autoridade e o sargento, por sua vez, registrou um BO por desacato à autoridade.


"A direção está oferecendo apoio às vítimas tanto de racismo quanto de abuso de autoridade. O caso segue sob investigação da Polícia Civil", informou a Secretaria, em nota, sem detalhar as circunstâncias em que ocorreram as denúncias de racismo por parte do aluno, filho do sargento.


A Polícia Militar do Paraná abriu procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da ocorrência, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Paraná.



UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário