Mulher fez curso de saúde promovido por falso médico natural de Senhor do Bonfim e denuncia atividade sem registro



Uma mulher denunciou ter sido vítima de um golpe do homem que foi preso em flagrante por suspeita de fraudar documentos para conseguir registro profissional de médico em Salvador. O homem foi preso na segunda-feira (29), na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).

Em entrevista à TV Bahia, a mulher, que preferiu não se identificar, disse que o homem é dono de um curso técnico de enfermagem que ela fez e nunca recebeu o diploma, porque a instituição de ensino não tem registro.

"Ele dava aulas, sim. Tanto que a primeira matéria, que era de Ética, e a segunda, Psicologia, quem ministrou foi ele. (...) Por conta do fato dele estar sempre criando CNPJ novo, não sei como ele consegue fazer isso, a Justiça não conseguiu descobrir os bens que ele possui", disse a denunciante.


A mulher detalhou que ao tentar transferir o curso de técnico de enfermagem para outro estabelecimento, descobriu que o local não tinha autorização para emitir registro da atividade e possuía vários processos judiciais de outros alunos.


A vítima disse também que quando os alunos descobriam que a graduação não tinha autorização para funcionar, mudavam para outro estabelecimento.


"Quando iam questionar que verificaram que o curso não tinha registro, saía, ia para outra instituição, começava do zero, processava ele e até hoje ficou por isso mesmo", afirmou a mulher.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário