A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 31 anos por maus-tratos a animais nesta terça-feira (20), em Encruzilhada do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. Ele é investigado por atropelar e matar dolosamente dois cães no último dia 5.
Inicialmente, em depoimento, o investigado alegou que não havia visto os animais na via. Contudo, provas obtidas pela polícia no celular dele indicaram o contrário. Em áudios enviados a um amigo após a repercussão do caso, ele confessou o crime.
"Fui fazendo strike, levantando todos pra cima", disse o homem em uma das mensagens. Em outra, ele afirmou: "Não foi o primeiro nem o último. Tá na rua, o que eu vou fazer? Vou parar o carro por causa de um cachorro? Eu não!".
A frieza do suspeito culminou na declaração: "Mato cavalo, mato tudo. Eu sou psicopata".
Diante das provas, o delegado Róbinson Palominio representou pela prisão preventiva do suspeito ao Poder Judiciário, que acatou o pedido. O mandado foi cumprido na mesma data. O delegado ressaltou que a Polícia Civil não tolerará situações de maus-tratos a animais e prenderá os responsáveis para coibir esse tipo d
e crime.

Nenhum comentário:
Postar um comentário