Uma equipe de reportagem da Record Bahia foi agredida por um homem ainda não identificado quando fazia uma chamada ao vivo da Avenida Garibaldi em Salvador na manhã desta sexta-feira, 25/7. O repórter Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima foram abordados de forma violenta agressor no momento em que faziam a cobertura de um acidente com motocicleta que acabadara de acontecer na avenida.
Descontrolado, o homem, que seria o companheiro da mulher que sofreu ferimentos na queda, aproveitou-se do fato do cinegrafista estar com as mãos ocupadas na câmera, passou a lhe a agredir com socos pelas costas.
Assustado com a situação repórter Mateus Borges questionaou o homem do porque ele estava os agredindo. Logo em seguida algumas pessoas que estavam no local afastaram o homem. Toda agressão foi gravada ao vivo, o que deixou a equipe da Record e também os telespectadores revoltados com a situação. Smetak prestou solidariedade aos colegas e disse que o caso não vai ser esquecido. "Se este homem agride ai vivo nossa equipe dessa forma, eu temo pelo que deve acontecer nos bastidores", ponderou a apresentadora. Os foram orientados a registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
A redação do BA também presta solidariedade aos profissionais de imprensa, e repudia toda e qualquer ação de violência contra profissionais de imprensa, oude qualquer outra atividade profissional.
Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário