Homem é preso por crueldade animal após matar e esfolar cachorro do vizinho em Ipirá




Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos a animais após sequestrar, matar e esfolar o cachorro de um vizinho no povoado de Coração de Maria, zona rural do município de Ipirá, na Bacia do Jacuípe. O crime ocorreu entre sábado (26) e domingo (27) e causou revolta na comunidade local.

De acordo com informações da Polícia Civil, o ato cruel teria sido motivado por uma desavença entre o suspeito e o tutor do animal. A situação veio à tona quando o dono do cachorro passou em frente à casa do vizinho e se deparou com o animal pendurado e esfolado, em uma cena que chocou a população. Ele acionou imediatamente a polícia.

O suspeito foi identificado e preso em flagrante. Conforme a legislação brasileira, ele deve responder por crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa.


Em entrevista ao site local Ipirá City, o delegado titular de Ipirá, Dr. Atilano, confirmou a prisão e informou que o acusado permanece custodiado à disposição da Justiça. Moradores relataram que o homem já havia sido acusado de sacrificar outros animais e de fazer ameaças a vizinhos.


O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil



BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário