Casal é preso suspeito de comprar bebê por R$ 5 mil em Feira de Santana

Um casal foi preso em flagrante nesta sexta-feira (30) suspeito de comprar um bebê por R$ 5 mil em Feira de Santana. O crime foi descoberto pela polícia após denúncias anônimas passadas à Polícia Federal. A Polícia Civil de Feira foi acionada e chegou aos envolvidos.
Os suspeitos, Hailton Cerqueira Chagas, 39 anos, e a esposa Nocilia de Souza Rocha, 40, foram levados ao Complexo Policial, no bairro de Sobradinho. De acordo com a delegada Klaudine Passos, a criança, com oito dias de nascida, é de Fortaleza, Ceará. A mãe biológica ainda não foi localizada.
Aos investigadores, os suspeitos, naturais de Feira, chegaram a dizer que encontraram o bebê abandonado na porta da casa onde moram, na Rua C, Caminho 13, Conjunto Feira IV, mas depois voltaram atrás e confessaram ter comprado a criança. Segundo os investigadores, a avó da criança está em Feira de Santana e será ouvida pela polícia. A delegada Klaudine informou que duas pessoas que intermediaram a negociação foram identificadas e ouvidas, mas não foram presas porque não houve flagrante.
A autoridade disse ainda que as investigações serão aprofundadas para verificar se elas agenciaram a negociação de outros bebês.. O casal foi autuado e encaminhado ao Conjunto Penal de Feira de Santana, e pode pegar de dois a seis anos de prisão por adoção ilegal. "O casal pagou a passagem da mãe da criança de Fortaleza até Feira, tentando a adoção 'à brasileira', driblando os trâmites legais", finalizou a delegada. O bebê passa bem e foi encaminhado para o Hospital Estadual da Criança
(HEC) e é acompanhado pelo Conselho Tutelar. 

Com informações e imagens do G1 Bahia e Tv Subaé e Rivaldo Ramos (Jornal Transamérica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário