Assembléia Legislativa aprova realização de audiência pública para discutir criação da Universidade Federal da Chapada Diamantina


Morro do Chapéu pode ser contemplada com um campi da (UFCD)

A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público da ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) aprovou nesta terça-feira (31) a realização de audiência pública para discutir a criação da Universidade Federal da Chapada Diamantina (UFCD). O encontro foi sugerido pelo deputado Eduardo Salles, presidente do colegiado. "Sabemos que é uma questão federal, mas, com a audiência, queremos lembrar a importância do tema e nos inserir nessa discussão", alegou o parlamentar.

A proposta é que a criação da Universidade supra a necessidade de ensino superior para estudantes da região e ajude a alavancar a economia da Chapada Diamantina, que tem aproximadamente 370 mil habitantes em 24 cidades. Caso seja implantada, a UFCD terá campi nas cidades de Lençóis, Seabra, Ipirá, Rio de Contas e Morro do Chapéu. A audiência púbica foi aprovada por unanimidade. A data de realização do evento será marcada nas próximas sessões. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário