A greve dos médicos peritos da Previdência Social (INSS) na Bahia completa 34 dias nesta quarta-feira (7), ainda sem acordo entre trabalhadores e governo.
Segundo o delegado da Associação Nacional dos Médicos Peritos, João Eduardo Pereira, a direção nacional foi convocada para uma reunião na sede do Ministério do Planejamento, em Brasília, nesta esta quarta-feira, e o resutado do encontro deve ser discutido em reunião da categoria, marcada para sexta-feira (9), em Salvador.
O G1 entrou em contato com o Ministério do Planejamento e aguarda posicionamento sobre a reunião.
Os servidores do INSS, que também estavam paralisados, já encerraram a greve após três meses, mas os peritos continuam paralisados desde 4 de setembro à espera de um acordo.
Entre os itens da pauta de reivindicações dos médicos peritos, estão a reestruturação da carreira, que vai desde a jornada de trabalho, bonificações e recomposição salarial, reposição do quadro de funcionários, além de adequação de condições de trabalho; desde item de segurança, campanha de marketing do médico perito, adequação das leis e normas das rotinas administrativas e mudanças nos sistemas do INSS que são inadequados.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário