.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Oposição quer impedir nomeação de Wagner no governo Rui Costa


Oposição ao governo da Bahia não quer Wágner trabalhando com Rui Costa (Foto: Reprodução)




A bancada de oposição na Assembleia Legislativa acionou a assessoria jurídica para estudar medidas que impeçam o atual chefe de gabinete da presidente Dilma e que ainda atua como ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, de assumir uma pasta no governo de Rui Costa, caso o impeachment da presidente Dilma Rousseff seja concretizado.

A notícia divulgada pela imprensa nacional e local de que haveria uma articulação para garantir foro privilegiado ao ex-governador Wagner, no caso de uma possível investigação pela Operação Lava Jato, causou indignação à oposição que promete buscar caminhos legais para barrar a manobra.“Se a Bahia já não vai bem com um governador do PT imagine com dois petistas tentando comandar o Estado. Aí é que o barco afunda de vez”, disse o líder da bancada, deputado Sandro Régis (DEM).

Para o democrata, fica claro que o retorno de Jaques Wagner à Bahia ocupando uma secretaria de governo, é uma ação preventiva para protegê-lo de uma eventual investigação da Justiça Federal, na pessoa do juiz Sérgio Moro. “Mais uma vez fica provado que o PT pouco se preocupa com as prioridades de gestão e de governo, sobretudo quando se trata de proteger seus aliados”, criticou Régis.


AGORA NA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário