Bahia se destaca como segundo estado em investimento no Brasil


No primeiro semestre de 2017, o governo do Estado investiu R$ 1,03 bilhão, mantendo a segunda posição entre os estados brasileiros no que diz respeito ao valor total gasto com obras e ações estruturantes, atrás apenas de São Paulo. O investimento baiano é mais significativo que o paulista, que somou R$ 2,29 bilhões, em termos de proporção dos respectivos orçamentos estaduais.
Como exemplo de investimentos do Estado, no período as obras de expansão do metrô de Salvador, vias estruturantes, novos hospitais regionais, rede de policlínicas no interior, a construção e a recuperação de estradas, a construção de barragens e outras obras de segurança hídrica, a construção e a recuperação de escolas.



De acordo com Rui Costa, governador da Bahia, este é o resultado de muito trabalho, voltado a população da Bahia. “Quando o governo decide enfrentar os problemas com seriedade e trabalho, o resultado aparece. E é isso que estamos fazendo aqui na Bahia, buscando equilibrar as despesas, ampliar a arrecadação com ações eficientes, e investir cada vez mais em obras que tragam qualidade de vida para a população e amplie a oferta de empregos. Estamos, com isso, gerando um ambiente propício ao investimento privado”, afirmou.

No ano passado, o Estado da Bahia, foi responsável pelo maior investimento do país como proporção da despesa. O equilíbrio fiscal, é fruto da contenção de gastos e do esforço do fisco estadual para incrementar a arrecadação própria, e vem permitindo também que o Estado continue pagando rigorosamente em dia os salários dos servidores, honrando os compromissos com fornecedores e mantendo a dívida sob controle.

Manu Dias – GOV/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário