domingo, 1 de abril de 2018

PE: Bahia Acontece visita Nova Jerusalém e acompanha o espetáculo " Paixão de Cristo"



01/04/18- Neste sábado  a redação do BA esteve em Nova Jerusalém,  em Brejo da Madre de Deus. agreste pernambucano acompanhando o espetáculo " Paixão de Cristo".

Encenada tradicionalmente desde 1967, o evento comemora este ano 51 anos de existência em 2018, e é apresentado ao ar livre, no local considerado como  o maior teatro a céu aberto do mundo,com 100 mil metros quadrados, o que equivale a um terço da área murada da Jerusalém original, onde Jesus viveu seus últimos dias.




A peça foi escrita originalmente por Plínio Pacheco, que idealizou e construiu a arena, o que chamava de sonho, no meio do agreste. Desde então, todos anos o peça arrasta milhões de pessoas dos quatro cantos do país e de vários países na Semana Santa para assistir a encenação que narra a História de Jesus Cristo, representada  por um cast que mescla atores nativos e outros já consagrados nacionalmente, além de centenas de figurantes da região e de outros estados. Neste ano, a encenação cinquentenária teve o pernambucano Renato Góes como Jesus, Fabiana Pirro (Maria), Rita Guedes (Madalena), Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás), Ricardo Mourão (Caifás), Nicole Bahls (Herodíades) e José Barbosa (Judas).


A peça conta com a direção artística dos pernambucanos Carlos Reis e Lúcio Lombardi, que desde 1997 conduzem o espetáculo.

A Rede Globo é a principal emissora que transmite o espetáculo em parceria com a TV Globo Nordeste desde 1975. Anteriormente, a emissora transmitia a peça ao vivo até 2006, quando os links começaram a ser gravados para serem transmitidos no sábadoonde até hoje mantém a "tradição" na emissora.

O Bahia Acontece registrou todos os momentos desta impressionante produção, com efeitos especiais dignos de grandes produções Holywoodianas. Em breve postaremos em nosso portal pequenos trechos desta impressionante apresentação.

Emerson Rocha / Bahia Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário