Jacobina: Comandante da 2a CIA fala sobre a Semana Nacional de Trânsito



Nesta segunda-feira 24/09/2018 estiveram presentes na Rádio Jacobina FM a CAP PM Virgínia, Comandante da 2ª Cia PRv/Jacobina e o TEN PM Valner Rodrigo, a fim de falarem sobre a Semana Nacional do Trânsito e as ações do BPRv  na área da 2ª Cia. Com o tema “Nós Somos o Trânsito” a Semana Nacional do Trânsito, campanha capitaneada pelo Contran, buscou levar a sociedade a pensar o trânsito sob uma perspectiva mais humanizada, favorecendo o cidadão a entender que o trânsito é composto por pessoas e com essa leitura levá-lo a uma mudança de hábitos e comportamentos que resultem em redução de índices de acidentes de trânsito.



 A Comandante da 2ª Cia fez explanações sobre aspectos legais do trânsito e as consequências do desrespeito de algumas premissas discutidas, tais como a Lei Seca, os procedimentos de motociclistas no trânsito e a responsabilidade de adultos sobre crianças flagradas na direção de veículos automotores.


O TEN PM Valner apresentou alguns dados relevantes sobre sobre vitimados em acidentes de trânsito e alertou sobre a necessidade de uma mudança comportamento de condutores e pedestres para um trânsito mais seguro. Foram apresentadas pela Comandante da 2ª Cia algumas ações desenvolvidas pelo BPRv durante os dias 18 e 25 de setembro, sobretudo aquelas realizadas na área da 2ª Cia PRv. Durante a campanha a 2ª Cia promoveu exposição de veículos acidentados, realizou ampla divulgação do tema proposto nessa Semana com a entrega de panfletos a condutores que trafegaram pelas rodovias de sua área de responsabilidade, participou do lançamento da Campanha na cidade de Senhor do Bonfim em conjunto com a PRF e a Prefeitura daquele município, além da realização de palestras em escolas.
A Semana Nacional do Trânsito se encerrará no dia 25/09/2018, contudo ações preventivas e de fiscalização continuarão a ser desenvolvidas na área da 2ª Cia pelos prepostos da Polícia Rodoviária Estadual.


Jacobina-BA, 24 de setembro de 2018

VRIGÍNIA BACELAR ROCHA MARINHO – CAP PM
Comandante da 2ª Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário