Na manhã desta terça-feira (03), a PRF em Itabuna recebeu uma informação de furto de bens (veículos, equipamentos de informática e eletrônicos) subtraídos de uma empresa ambiental localizada na cidade de São Mateus (ES).
O responsável pela empresa também relatou que o crime ocorreu na noite anterior e que o sinal de rastreamento apontava para trecho da BR 101, nas proximidades da cidade de Itabuna, na região Sul da Bahia.
Prontamente, os PRFs diligenciaram e conseguiram localizar a Montana na altura do quilômetro 470 da rodovia. A equipe deu ordem de parada e em um primeiro momento o condutor da caminhonete atendeu o comando, porém, após aproximação da viatura policial, o homem saiu em fuga e em alta velocidade.
Teve início um acompanhamento tático que se prolongou por uns cinco quilômetros. Durante a fuga, o motorista transitou pela contramão e sem observar as normas gerais de circulação e conduta prudente no trânsito, obrigando os demais usuários a trafegarem pelo acostamento a fim de evitar uma colisão frontal que poderia ser trágico.
Logo em seguida, os agentes federais conseguiram interceptar o carro e neste momento o homem fugiu a pé, mas foi contido e preso.
Foram recuperados a caminhonete Montana, veículo reboque (carretinha), quadriciclo, três aparelhos notebook, máquina de lavar pressão, material de limpeza e uma caixa de ferramentas.
Questionado, o homem informou que hoje saiu de Uruçuca com destino a cidade de Buerarema. Lá se encontrou com um indivíduo e lá fizeram a negociação dos veículos furtados. Disse ainda que fechou negócio pelo valor de 32.000 reais e parte do pagamento foi a entrega de uma motocicleta.
Ele também relatou que pretendia vender os veículos e os demais materiais na capital baiana.
Diante dos fatos, os veículos furtados, os equipamentos, demais objetos e o preso, foram apresentados a autoridade policial de plantão da Delegacia de Polícia Civil de Uruçuca (BA), para formalização do auto de prisão em flagrante e demais procedimentos cabíveis.
O responsável pela empresa fez questão de gravar um vídeo em agradecimento aos policiais rodoviários federais responsáveis pela ocorrência e recuperação dos bens.
Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário