A Guarda Civil Municipal de Jacobina conduziu um homem até a delegacia de Jacobina no fim da noite deste sábado, 22, após uma denúncia de perturbação ao sossego no bairro da Lagoinha. Ao chegar no local os GCM's apreenderam uma caixa de som na casa alvo da queixa.
O autor da denúncia acompanhou os GCM,s até a delegacia na apresentação do acusado para o registro da ocorrência.
A Guarda Municipal reforça a importância do registro da denúncia para que sejam aplicadas as medidas legais concernentes ao caso, como fez o cidadão no fato deste sábado, pois na maioria das vezes, o denunciante não se identifica e a ocorrência acaba apenas na orientação in loco, mas geralmente a pessoa alvo da denúncia aumenta o som assim que a guarnição deixa a área.
No caso deste sábado o conduzido, identificado pelas iniciais E.S, de 38 anos, foi apresentado ao delegado plantonista, devendo responder por perturbação ao sossego alheiro.
Emerson Rocha / Bahia Acontece
Muito bem acho que a guarda nao deveria atender chamado de pessoas que nao se indentificam pois o queixoso deve se apresentar para registrar a ocorrencia pois todos sabem que tem pessoas que ligam por motivo pessoal e nao por causa do som o som é apenas o pre texto.
ResponderExcluirVerdade cidadão, explanou muito bem. Parabéns!
ExcluirParabéns para nossa grandiosa Guarda Municipal, e parabéns também para o cidadão que teve a coragem de denunciar, isso serve de lição para todos nós que somos vitimas de pessoas mau educadas que tiram a paz do cidadão. Vamos ajudar a nossa Guarda, e dever do cidadão denunciar e apresentar o infrator junto com as autoridades policial!
ResponderExcluirParabéns a guarda municipal, gostaria que fosse aprovado ,e viessem lei ,partir da segunda denunciar no mesmo endereço , fosse feito a apreensão do aparelho , porque o que mais acontece e que , quando a guarda atende uma denuncia ,a pessoa baixa o volume ,mas depois que a guarda sai a pessoa fica irado aumentar sim e chinga vizinhos e etc.e que as denunciar continue sigilosa.obrigada.
ResponderExcluir