OAB Subseção Jacobina lança campanha "OAB na luta pela dignidade íntima".

 


A Diretoria da OAB Subseção de Jacobina, em defesa da dignidade menstrual das mulheres na região, lança a campanha permanente "OAB na luta pela dignidade íntima". 

A menstruação é um processo natural que ocorre com milhões de pessoas no mundo inteiro, o tempo todo. Ela não precisa ser um motivo para que as mulheres deixem de fazer as coisas de que gostam, ou que deixem de ir para a escola.

Seja em casa ou na escola, viver a menstruação com acesso a informações e aos produtos necessários, como absorventes, é muito importante e um direito de toda pessoa que menstrua.


Em enquete realizada pelo UNICEF com pessoas que menstruam, 62% afirmaram que já deixaram de ir à escola ou a algum outro lugar de que gostam por causa da menstruação, e 73% sentiram constrangimento nesses ambientes.


A região de Jacobina/BA é sabidamente carente e em razão disso há a necessidade de uma atuação de todas as instituições para lidar com esta questão. A OAB Subseção de Jacobina/BA agradece o apoio da Loja Maçônica Fraternidade Jacobinense, nº 19, Oriente de Jacobina/BA, do Centro de Referência de Atendimento à Mulher - CRAM Mariene Soares em Jacobina e a Associação Comercial e Industrial de Jacobina - ACIJA por reconhecerem a importância do tema e por darem apoio a campanha.


A menstruação não deve ser motivo de vergonha. Ter um olhar atento às alterações no seu corpo é uma lição para a vida toda. O autoconhecimento protege! Você é capaz de fazer o que quiser, esteja no seu período menstrual ou não. A menstruação não deve ser motivo para diminuir a sua autoestima e autoconfiança!


As doações podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da OAB Subseção de Jacobina/BA, localizada Rua Elias Oliveira Cunha, Fundos da Rodoviária, S/N, Bairro do Peru, Jacobina – BA, CEP 44.700-000.


A campanha fortalece no âmbito institucional o objetivo nº 05 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU que visa Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário