Jacobina: Ex-funcionários da TPL Engenharia cobram pagamento de direitos trabalhistas

 


Um grupo de ex-funcionários da TPL Engenharia, empresa que desenvolve serviços terceirizados da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Neoenergia Coelba), reivindicam, desde às 6h da manhã desta quinta-feira (14/7), o pagamento de direitos trabalhistas que não teriam sido repassados desde a rescisão. Até às 15h, nenhum representante da empresa havia atendido os trabalhadores.

O Jacobina Notícias esteve em frente à TPL, e conversou com um dos ex-funcionários. Carlos André Silva Mota, que trabalhou na empresa como motorista operador, disse que a direção da TPL Engenharia vem remarcando datas em sequência, afirmando que efetuaria os pagamentos, mas eles ainda não receberam. Segundo os trabalhadores, são direitos como a multa rescisória, FGTS retidos há meses, dentre outras questões que estariam afetando cerca de 40 pessoas da região. Ao todos, segundo os ex-funcionários, são mais de 500 pessoas cobrando os direitos no estado.

Hoje pela manhã, a TPL chegou a acionar a Polícia Militar para retirar o grupo que se manifestava pacificamente em frente à empresa, cobrando o pagamento de seus direitos trabalhistas. Isso porque, inicialmente, eles colocaram um carro no portão da empresa impedindo que veículos entrassem ou saíssem da garagem, mas cederam após negociação com os policiais militares e retiraram.

"O pessoal da polícia foi muito educado, eles vieram conversar com a gente e combinamos em continuar a manifestação sem bloquear a saída", disse Carlos André, que elogiou a equipe da PM.

A reportagem tantos falar com um representante da empresas, mas eles não quiseram se manifestar

Os trabalhadores afirmam que a Coelba fez os repasses dos valores para a TPL Engenharia, porém a empresa não teria efetuado os devidos pagamentos aos ex-colaboradores. O Jacobina Notícias gravou reportagem com os trabalhadores e estará exibindo na íntegra todas as reivindicações dos ex-funcionários.

 Jacobina Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário