Policial é preso em flagrante após se passar por falso médico no Ceará

 


Um homem foi preso em flagrante por exercício ilegal da medicina na cidade de Paraipaba, no litoral oeste do Ceará, na noite deste sábado (16). Khlisto Sanderson Ibiapino de Albuquerque, de 34 anos, estava atuando no Hospital da cidade quando recebeu voz de prisão. O homem é um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e foi solto, neste domingo (17), após audiência de custódia com dispensa de fiança.


De acordo com o Diário do Nordeste, a prefeita da cidade, Ariana Aquino, foi quem recebeu a informação de que Khlisto usava uma inscrição falsa do Conselho Regional de Medicina (Cremec) e estava substituindo um plantonista no hospital público. Acompanhada da Guarda Municipal, a gestora do município foi ao local e deu ordem de prisão ao falso médico. Momentos depois a Polícia Civil chegou ao local para atestar o flagrante.

"O homem foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade plantonista da PC-CE. O caso será investigado pela Delegacia Municipal de Paraipaba", disse a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).



Audiência de custódia

Na audiência de custódia realizada por volta das 11h deste domingo, o Ministério Público foi a favor da liberdade provisória do policial. Segundo o G1, na decisão, a juíza de plantão suspendeu os efeitos da prisão em flagrante e concedeu a liberdade provisória do PM, com dispensa do pagamento de fiança.

 

A juíza decidiu ainda que Khlisto deverá cumprir as seguintes condições, sob pena de revogação do benefício:


comparecimento trimestral ao Juízo competente para informar e justificar atividades;

comparecimento ao Juízo competente em todos os atos do processo ou sempre que for chamado, ou em caso de impossibilidade, a justificação prévia da ausência;

obrigação de comunicar ao Juízo competente, previamente, as alterações de endereço

Nenhum comentário:

Postar um comentário