.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

José Eduardo presta depoimento à polícia sobre “Escândalo do Pix”

 


O apresentador do José Eduardo prestou depoimento à Polícia Civil na tarde de quarta-feira (5), no âmbito da investigação sobre o caso que ficou conhecido como “Escândalo do Pix”, que apura o envolvimento de jornalistas da Record TV Itapoan no desvio de doações a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Entre os suspeitos de envolvimento no golpe estão o repórter Marcelo Castro e o editor Jamerson Oliveira. Os dois foram demitidos da emissora após retornarem de férias, na última sexta-feira (31).

Em nota, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber) não cita nomes, mas confirma que “o apresentador de um noticiário policial confirmou as denúncias sobre o envolvimento de dois jornalistas nas fraudes praticadas durante arrecadações de doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social, em apelos divulgados em um programa jornalístico daquela TV”.


O comunicado ainda informa que mais 11 pessoas são investigadas no inquérito, cujas atividades de inteligência policial, laudos periciais e informações de outras instituições complementam as apurações.


LEMBRE O CASO


De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o repórter Marcelo Castro e o produtor Jamerson Oliveira, que atuam no programa Balanço Geral, foram intimados para prestar depoimento sobre o caso. 


 


Em conversa com o Bahia Notícias, o advogado do jornalista negou o envolvimento do seu cliente no caso. 


 


Os envolvidos teriam desviado cerca de R$ 800 mil destinados a pessoas carentes que fizeram apelos no programa. O repórter e o produtor foram citados em depoimentos de supostas vítimas. Um dos relatos aponta que Marcelo Castro teria intermediado para colocar o pix, que seria de um rifeiro famoso, no gerador de caracteres da tela do programa Balanço Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário