Deputado é Processado por chamar PF de “cachorrinhos de Moraes”

 



O Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do Paraná entrou com uma ação, nesta terça-feira, 15, contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP/foto), solicitando uma indenização de R$ 56,4 mil por danos morais após o parlamentar dizer que a PF “continua sendo cachorrinho de Moraes”.

A ação foi motivada pelas declarações do parlamentar, que também é policial federal, no mês passado, logo após a Polícia Federal indicar o ex-presidente Jair Bolsonaro por fraude em cartões de vacinação da Covid.

Na ocasião, o filho do presidente questionou se a corporação continuaria sendo subserviente ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito responsável pela investigação. As declarações foram dadas ao jornal Diário da Região.



Palavras agressivas

De acordo com a CNN, o sindicato descreve as palavras do parlamentar como agressivas, falsas, injuriosas e ilegais, destacando que tais declarações prejudicam a imagem da corporação.


O sindicato também argumenta que as falas do parlamentar não estão protegidas pela imunidade material conferida a ele em razão de seu foro por prerrogativa de função.



A categoria representada pelo sindicato afirma ter sofrido constrangimentos sérios diante dos ataques mencionados, e busca uma condenação judicial adequada, nos limites estabelecidos pelo Código Civil.


A entidade também exige retratação pública por parte do parlamentar e o pagamento de 500 cestas básicas a uma instituição de Curitiba voltada para a recuperação de pessoas com dependência química

Nenhum comentário:

Postar um comentário