Comandante da Guarda Municipal de queimadas prende o próprio filho após assalto. Doloroso demais

 


Um homem foi preso pelo próprio pai, que é comandante da guarda municipalbde Queimadas Região do Sisal, após participar de um assalto . 

Segundo informações da mídia local, dois homens invadiram uma loja e obrigaram as funcionárias a passar o dinheiro do caixa, que tinha cerca de R$ 9 mil. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira, 6. Os homens ainda foram flagrados pelas câmeras de segurança dando um tiro para cima antes de fugir de moto.

As câmeras de segurança registraram toda a ação criminosa, que durou menos de um minuto. As imagens mostram que o suspeito e um comparsa entraram no estabelecimento por volta das 14h. Armados, eles anunciaram o assalto.

No momento do ocorrido, três mulheres trabalhavam na loja, que funciona como bazar e papelaria. Por ordem da dupla, as funcionárias entregaram sacos plásticos com o dinheiro que estava no caixa.

A Guarda Civil Municipal foi acionada e direcionou uma equipe até a loja, que vende celulares, relógios e outros aparelhos eletrônicos. Ao chegar ao local, a Guarda pegou informações dos suspeitos e saiu em busca dos rapazes, sem sucesso.

"Ao voltar para pegar mais informação, eu lembrei das câmeras. Quando ele me passou as câmeras, eu reconheci um dos elementos como sendo meu filho. fiz outra diligência e consegui prender ele", conta o comandante Adalberto Souza.


O rapaz, de 23 anos, foi conduzido até a Delegacia da cidade pelo pai, mas o dinheiro do roubo e a arma utilizada no crime estava com o outro suspeito, que saiu da cidade "para não chamar atenção". "Só que eu não achei com ele nem a arma, nem o dinheiro. Segundo ele, o comparsa tinha fugido para Cansanção com o dinheiro, as armas e a roupa que foi usada no assalto", disse.



Por conta da ausência das provas em posse dele, o jovem foi ouvido e liberado. "Ele confessou que participou, mas não ficou preso", disse o pai.

Apesar de ser pai do suspeito, o comandante afirma que em momento algum deixaria de honrar o compromisso de liderança da Guarda. "Doeu pra caramba quando eu visualizei aquele vídeo e vi que era um filho meu, mas eu me senti com a sensação do dever cumprido", contou
.


Jornal Nossa Voz

Nenhum comentário:

Postar um comentário