Um trecho da BA-052, nas proximidades do Achado, foi interditado nesta manhã desta quarta-feira (17), devido a uma manifestação de familiares de detentos do Conjunto Penal de Irecê. O bloqueio ocorreu por volta das 12h19 e durou algumas horas. Durante o protesto, pneus foram colocados na pista e incendiados, interrompendo o trânsito na região.
Segundo relatos, os manifestantes questionam a postura disciplinar da nova direção da unidade prisional, que tem aplicado medidas mais rígidas contra os detentos. Cartazes levados ao protesto indicavam que familiares estariam sendo impedidos de visitas, além de apontarem supostas restrições a atendimentos dentro do presídio.
A polícia chegou ao local e determinou a desobstrução da via. Os próprios manifestantes retiraram as barricadas após a chegada das autoridades.
A manifestação ocorre após uma revista realizada esta semana no presídio, quando foram encontrados objetos proibidos, incluindo chunchos (armas brancas feitas com palitos e giletes) e outros materiais entorpecentes. A operação reforça a atuação das autoridades em monitorar a unidade prisional.
As autoridades orientam que, em casos de possíveis excessos, familiares devem acionar o Ministério Público, mas ressaltam que a revista foi realizada para manter a segurança na unidade.
Caraibas FM


Nenhum comentário:
Postar um comentário