.

BANNER MOTIVO3 728x90px

Feira de Santana: Definida empresa para obra de duplicação do Anel de Contorno:

  



O Deputado Federal, Zé Neto, informou em entrevista ao programa Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (9) que já foi definida e homologada a empresa responsável pela obra de duplicação de mais um trecho do Anel de Contorno, em Feira de Santana.


A empresa é a CSS Coesa e, segundo ele, em breve deve ser dada a ordem de serviço para início da obra. “Foi uma disputa bem acirrada e esta semana vamos assinar o contrato para, em breve, darmos a ordem de serviço”, afirmou.


O deputado afirmou que houve atraso no processo, já que foi priorizado o debate com a sociedade para que a obra seja realizada da melhor maneira possível.

"Atrasou um pouco essa obra para que ela passasse pelo crivo do debate da cidade, como a gente tem feito com todas as obras que realizamos, como a Lagoa Grande, a Noide Cerqueira, a Ayrton Sena e o Centro de Convenções. A obra tinha tudo para ser entregue pelo presidente Lula, mas não está como a gente quer. Foi feita no governo passado, sem diálogo; foi feita uma audiência pública, mas o Dnit não apareceu para conversar com a comunidade e agora as pessoas estão vivendo com dificuldade ali entre a Cidade Nova e a Pousada da Feira. Não é diferente da Pousada da Feira para o Clériston, inclusive tem aquela confusão do Viveiros. Tem problema de iluminação, sem passarelas adequadas, entre outros problemas”, afirmou

Zé Neto afirmou ainda que houve aumento no valor do investimento, já que a obra não será apenas uma duplicação simples, mas haverá investimentos em infraestrutura. 


“Nessa última etapa chegamos junto em Brasília, conversamos, fizemos duas audiências públicas para que pudéssemos chegar a um denominador comum de uma duplicação, que não vai ser só uma duplicação e sim um outro conceito. A gente chama de travessia urbana que, ao invés de ser só uma duplicação simples, vai ser uma etapa que terá integração social com pista de ciclismo, cooper, viaduto, iluminação, drenagem. Isso atrasou em seis meses a obra, porque a gente tem que fazer melhor. A obra estava orçada inicialmente em 172 milhões e vai para acima de 200 milhões de reais. Vai ser uma obra bonita e, acima de tudo, um grande vetor de desenvolvimento, não só para Feira, mas para todo o nordeste, porque o Contorno é um dos grandes gargalos”, destacou.



Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário