Dez pessoas ficaram feridas depois que um ônibus escolar que transportava mais de 50 estudantes bateu de frente com uma árvore, na tarde desta sexta-feira (15), no centro da cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia.
Segundo a Prefeitura, o grupo voltava para a Escola Municipal Manoel Nascimento Neto, após uma atividade extraclasse, quando o motorista do coletivo perdeu o controle da direção. Vídeos feitos por testemunhas mostram o acidente.
Além de 52 alunos e do condutor, um professor e três cuidadores estavam no ônibus. As vítimas foram atendidas ainda no local por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-BA).
Conforme pontuou o CBM-BA, quatro vítimas com suspeita de trauma nos membros inferiores foram atendidas de imediato. As outras seis foram identificadas após uma triagem realizada no prédio da Secretaria Municipal de Educação, situado ao lado do local do acidente.
As demais crianças e adultos foram liberados e entregues aos seus responsáveis, à medida que estes chegavam ao local.
Não há detalhes sobre o estado de saúde dos feridos, mas, conforme informou a gestão municipal, todos ficaram bem.
Em nota, a Prefeitura informou que está oferecendo acolhimento e suporte às crianças e famílias, "garantindo que todas as necessidades sejam atendidas". (Leia nota na íntegra abaixo)
Leia nota da Prefeitura na íntegra
"A Prefeitura de Paulo Afonso lamenta o acidente ocorrido nesta sexta-feira (15) envolvendo o ônibus escolar da Escola Manoel Nascimento Neto, que transportava alunos.
Desde o primeiro momento, toda a assistência necessária foi prestada. Equipes de saúde, segurança e corpo de bombeiros foram acionadas imediatamente e acompanharam toda a ocorrência.
Os estudantes receberam atendimento no local e, e os que precisaram, foram encaminhados para unidades de saúde da rede municipal e estadual.
Além do cuidado médico, a prefeitura está oferecendo acolhimento e suporte às crianças e suas famílias, garantindo que todas as necessidades sejam atendidas. a segurança e o bem-estar dos alunos seguem sendo prioridade absoluta".
G1 Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário