Quem passa pela Avenida Centenário em Jacobina durante os sábados certamente já deve ter se deparado com essa dupla a beira da estrada. Os dois, com suas bicicletas ornamentadas e buzinas potentes interagem com os caminhoneiros que passam pela rodovia na Cidade do Ouro.
Adeilson e Teu, pai e filho, são inseparáveis. O pai que fez do sonho do seu filho sua jornada.
" Eu apoio plenamente, também tive o sonho de ser caminhoneiro mas não consegui, e agora batalho para que ele chegue lá"
O garoto, movido por esse firme propósito, interage buzinando com os caminhoneiros que passam na estrada . Adeilson contou a nossa reportagem que desde pequeno o menino admirava os brutos da estrada. Com isso ele resolveu apoiar o filho nessa jornada. Enquanto não chega a idade de tirar a habilitação, Teu e seu pai registram o trânsito da rodovia e postam nos canais da dupla na internet, "teufilmes011" no YouTube e "teufilmes" no Instagram. São centenas de horas registradas com caminhões e carretas de todas as partes do país que passam por Jacobina.
O pai cita que uma das condições para que a interação na estrada continue aqui o filho priorize os estudos. Do total apoio a ele nos seus sonhos mas ele tem que estudar, isso é prioridade, e também será importante pra que realize seu sonho. Adeilson elogio rapaz e diz que ela é muito inteligente, inclusive as buzinas e o jogo de luz que eles usam nas bicicletas para interagir com os extradeiros foi o próprio menino que criou, bem como todos os acessórios da bicicleta, até o pretinho dos pneus. "Ele faz questão que as bicicletas estejam impecáveis, e sempre que tem um tempinho aqui coloca o pretinho nos pneus e dá uma caprichada nas magrelas".
Para garantir o tempo na beira da estrada o pai traz sempre lanches na garupa da bike biscoitos suco e frutas e água não podem faltar.
A presença de pai e filho à beira da estrada já se tornou uma tradição, e pessoas que vieram a conhecer o canal dos dois na internet passaram contribuir informando os caminhões que seguem para Jacobina, e assim os vídeos são produzidos
A determinação do garoto impressiona e muitas pessoas já torcem para que seu sonho de ser um profissional do volante se torne realidade. Como ainda tem 13 anos, falta um tempo para que ele possa tirar sua habilitação, mas certamente muito em breve poderemos ver o "Teu" em seu bruto cortando as estradas do Brasil
Emerson Rocha / Bahia Acontece
Nenhum comentário:
Postar um comentário