Está sendo apontado como autor do crime, ocorrido na manhã da última terça-feira, o comerciante Gilberto Tavares da Silva Júnior, namorado de Zenalle Coimbra da Silva, com quem, segundo disse o delegado Marcus Vinícius Costa, coordenador da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior, a vítima mantinha um relacionamento.
O carro usado no crime teria sido o de Zenalle. De acordo com a polícia, Gilberto pediu a sua namorada o carro emprestado, ligou para o empresário na manhã de terça dizendo que queria fazer uma negociação e o atraiu até uma oficina próxima à BR-101, de onde sumiu com a vítima.
O corpo do empresário foi localizado em um cafezal próximo a Itamaraju. Outros dois homens, João Fernandes Leal de Souza e Adailton Jesus Dantas, são suspeitos de coparticipação no crime, pois teriam fornecido ou intermediado o fornecimento da arma – um revólver 38 – usada para assassinar Antônio Marcos.
"Estamos avaliando a participação de cada um no crime e em breve estaremos com o indiciamento", disse o delegado, informando que Gilberto confessou que queria se vingar de Antônio Marcos, e por isso teria arquitetado o crime.
Zenalle, por sua vez, não foi considerada pela polícia como suspeita de participação no assassinato. A família do empresário, porém, segundo contou o irmão da vítima, Rogério Rodrigues da Silva, desconfia de outra motivação pra o crime: um suposto cliente que teria deixado de pagar as parcelas do carro, e o empresário tomou o veículo de volta, o que também está sendo investigado pela polícia.
O empresário Antônio Marcos era casado e deixou um filho de oito anos.
A TARDE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário