O impacto foi tão grande que o idoso ficou preso nas ferragens do seu carro. Uma jovem não identificada que estava na Topic, foi vitimada gravemente, sendo socorrida por populares para o hospital de Muritiba.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, porém levou mais de uma hora para chegar ao local. Com o atraso do SAMU, três médicos de Muritiba que passavam pela Avenida minutos após o acidente, deram os primeiros socorros, junto com populares que com pedaços de ferro, tentaram remover o idoso dos destroços. O Clínico Geral Cavalcanti liderava a equipe das pessoas que tentavam ajudar.
A primeira ambulância do SAMU 192 do Município de Governador Mangabeira, chegou apenas com uma profissional Técnica de Enfermagem e o motorista, que devido à gravidade do fato, teve que acionar outra Unidade Móvel, que só chegou quando os populares já tinham tirado a vítima dos destroços. Ao remover o idoso, Cavalcanti informou que o mesmo não apresentava sinais vitais. Sendo removido para o Instituto Médico mais próximo.
De acordo com a equipe de reportagem do site o recôncavo, o atraso do SAMU, foi resultante para que Dival Geraldo da Silva viesse a óbito no local. Populares informaram que ao ligar 192, um comunicado gravado, informava que o número era indisponível para região. Outro fato negativo foi a ausência de ambulância no Hospital de Muritiba, que não pode enviar o veículo ao local, pois só existe um carro que estava a serviço em Santo Antônio de Jesus. O ex-vereador de Muritiba, José Renato Passos da Rocha e mais três pessoas estavam no veículo, sendo que esses saíram com pequenos ferimentos, pois estavam no banco traseiro do transporte alternativo. A vítima fatal era diabético e tinha amputado na sexta-feira o pé direito. Porém, teimou em dirigir o veículo acabando em tragédia.
Reportagem: Bahia in Foco/Mídia Recôncavo/ fotos: Anderson Bella
Nenhum comentário:
Postar um comentário