VEJA MATÉRIAS DE VÁRIOS SITES DE NOTÍCIAS DOS ESTADOS DA BAHIA, SERGIPE , ALAGOAS, PIAUÍ E MARANHÃO, ENTRE OUTROS.

GOLPE EM PAULO AFONSO.

Palhaçada: Homem que ameaçou pular de uma torre de telefone no Bairro Perpétuo Socorro desce finalmente- Fotos

Enviado por Redação Chico Sabe Tudo em 7 de outubro de 2011 na categoria Destaques, Notícias. Você pode seguir essa notícia por meio do RSS 2.0. Você pode deixar um comentário para esta notícia

3996 Visualizações

Palhaçada! Essa expressão relata o sentimento de indignação do siteChicoSabeTudo ao transmitir essa notícia.

Um homem identificado como José Carlos da Conceição ameaça se jogar de uma torre de telefone, na tarde desta sexta-feira (07/10), no Bairro Perpétuo próximo a Rua Erocilda Patriota.

Durante as negociações com policiais militares e o corpo de bombeiros ele pedia para não por fim a sua vida, um celular novo e a quantia de R$ 700, 00 reais.

Segundo uma rápida pesquisa feita na internet, Carlos já aplicou esse golpe em varias cidades, confira nas fotos abaixo:

Fotos:

Agora a pouco por volta das 17 horas, sem ter suas exigências atendidas, ele finalmente desceu da torre e foi encaminhado para o CAPS.

Confira fotos do local:

Fotos:

GOLPE EM JABOATÃO DOS GUARARAPES.


eportagem d



e CartaCapital é premiada

A reportagem “Um pouco de atenção…”, de autoria de Larissa Brainer, publicada na seção “Brasiliana” da edição 568 de CartaCapital em 12 de outubro de 2009 foi premiada noConcurso de Jornalismo do Grupo Nordeste, cujo tema era “O bem faz bem”.

Leia abaixo, na íntegra, a matéria premiada:

Um pouco de atenção…

E 150 reais bastaram para que o pastor José Alencar salvasse a vida de outro José, um desesperado

por Larissa Brainer

José Carlos da Conceição estava com a aparência de quem havia se perdido há muito. Descalço, com unhas, cabelos e barba enormes. Ladeado por policiais militares e bombeiros, o baiano de 26 anos saía à força do local onde pretendia dar cabo da própria vida. Enquanto José Carlos era algemado, curiosos, que ao longo da manhã interromperam suas rotinas e se aglomeraram para acompanhar o desenrolar da história, gritavam contra ele. “É um marginal. Tem de ser preso”, “Ele precisa de uma surra”, “O que ele quer é roubar”, diziam. O jovem mantinha o olhar fixo, distante.

Um ano antes, José Carlos deixava a cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, onde vivia, para buscar trabalho a 800 quilômetros de distância, no Recife. Na capital pernambucana, além de não encontrar o que procurava, trilhou o descaminho. Ao chegar, disse, foi assaltado. Não sobrou nada. Dinheiro, lenço ou documen-to. Começou a vagar pela cidade, a dormir na rua. Virou pedinte. Pedia trabalho e ajuda. O primeiro, não encontrou quem lhe desse. A segunda, com o pouco que recebia tentava vencer a fome diária. À família, avisou apenas que iria viajar, não disse para aonde. “Perdi o contato.”

Pouco antes do dia em que decidira se matar, José Carlos se envolveu em uma briga de bar. Foi esfaqueado, na barriga. Atendido em um hospital público do Recife, teve de enfrentar uma cirurgia. Ficou dias internado. Após receber alta, voltou para as ruas. Raciocinou com a lógica do desespero e foi então à rodoviária. Pensava que no lugar de partidas e chegadas, conseguiria encontrar seu caminho de volta. Pediu em vão auxílio a viajantes. Decidiu dormir no terminal. Acabou expulso uma semana mais tarde.

Sem ter como contatar a família, sem esperança de voltar à Bahia, José Carlos escolheu o suicídio. Na manhã de uma segunda-feira subiu em uma torre de telefonia para se jogar. A cena mudou a rotina de uma movimentada avenida em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife. A polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Um carro e uma equipe de resgate, além de duas viaturas policiais, seguiram para o local.

Os curiosos se acotovelavam nas calçadas, em cima de muros, na rua. O trânsito parou. Nos ônibus, todos os rostos estavam voltados para o alto. As buzinas não cessavam. “Pula logo. Para de chamar a atenção, rapaz”, alguém gritou. Não faltou quem tentasse adivinhar o que o teria levado a tomar tal decisão. “A mulher traiu ele”, disse uma senhora. “Ele é um golpista, faz isso para tirar dinheiro dos outros”, garantiu outro.

Naquela segunda-feira, o pastor evangélico José Alencar Lopes fazia seu trajeto habitual quando viu a movimentação próxima à torre de telefonia. Informou-se a respeito e descobriu que se tratava de uma tentativa de suicídio. “Tentar se matar é coisa de quem está desesperado. Decidi conversar, tentar ajudá-lo. Ajudar os outros faz parte do meu trabalho, do trabalho de Deus”, explicou. Depois de duas horas, com o apoio do pastor, José Carlos foi convencido a descer. E só o fez mediante uma promessa: em troca, receberia auxílio para retornar à Bahia.

José Carlos carregava apenas uma sacola de plástico com o que parecia ser uma rede velha e suja. Seus lábios estavam rachados. O corpo, coberto de feridas. Na barriga, a cicatriz da cirurgia recente. “Não quero ir para hospital. Quero ir para casa. Vocês vão me ajudar? Preciso ir para casa”, repetia. Ao descer da torre, precisou ser escoltado. Ante o desfecho anticlimático, os espectadores tentaram agredi-lo.

Não parou por aí. Na delegacia, policiais checaram sua ficha. Nenhum antecedente. O nada consta criou, porém, outro problema. Liberado e sem ter para onde ir, José Carlos deveria ser encaminhado ao Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano. Deixá-lo ao léu seria arriscado. Poderia gerar novo tumulto. Comunicado da decisão, o baiano estacou na porta da delegacia. “Para lá não quero ir não. Para o Ulysses não.” Se fosse, seria a quarta passagem de José Carlos pelo local. Então, pela segunda vez, o pastor José Alencar entrou na história. Contatado pelos policiais, o religioso foi à delegacia e assumiu a responsabilidade pelo rapaz.

Ao pastor, ele relatou sua história. “Aconteceu com ele o que acontece com muitos jovens: não consegue trabalho, nem comida, e acaba se envolvendo com bebida e confusões. Não aparece quem lhe dê a mão, apenas quem lhe mostre o mal. Ele estava sem esperança, faminto há vários dias. Além disso, ninguém quer por perto uma pessoa pobre e fedendo, não é?”, diz. José Alencar ofereceu orientação, abrigo, comida, banho e roupas a José Carlos. “Com a barba feita, cabelo cortado, roupas limpas e banho tomado, ele ficou até bonito, o rapaz”, brinca. O pastor levou o protegido à rodoviária e comprou a passagem de volta para a Bahia. Após um ano, o jovem registrou a perda dos documentos e voltou a existir oficialmente. Quinze para as 7 da noite, embarcou de volta à terra natal.

Durante o tempo em que permaneceu na cidade, José Carlos só foi percebido pelos olhos do poder público nos momentos em que quase morreu. Sua passagem pela estrutura de Saúde do estado e a operação de resgate, quando tentou se matar, custaram aos cofres do governo cerca de 3 mil reais. A atenção dispensada a José Carlos por um cidadão comum solucionou o problema de um ano em uma tarde e com pouco mais de 150 reais. “Acredito que isso deu a ele uma nova chance de ter uma vida digna”, concluiu o pastor, capaz de um gesto humanamente simples.

GOLPE EM JOSÉ DE FREITAS.

Homem sobe na torre da OI e tenta suicídio

Compartilhar no Orkut

Um homem ainda não identificado ameaça pular da torre da operadora OI, localizada no centro de José de Freitas. A mais de duas horas o homem fala sobre a bíblia e sua situação financeira. Ele diz que é pastor e está com uma garrafa de vodka na mão. A Polícia Militar e a guarda municipal estão no prédio, tentando conversar com ele para que abandone a ideia de pular de uma altura de mais de 10 metros. A torre possui 100 metros de altura. A juíza da cidade, Maria Zilnar, também tenta negociar com breves palavras para que não aconteça o pior. Populares se aglomeram nas proximidades para conferir a tentativa do homem desconhecido. Neste momento, o homem já desistiu de pular e será levado a delegacia local.

Homem tenta pular da torre da TIMHomem tenta pular da torre da TIM









GOLPE APLICADO EM TARGINO, RN

HOMEM TENTA SUICÍDIO EM MESSIAS TARGINO-RN




















Imagen ilustrativa

Neste momento(29/12) na cidade de Messias Targino-RN um homem de nome Auri tenta suicídio, o mesmo subiu em uma torre de telefonia Oi, motivos seria uma possível separação.
Segundo informações de alguns leitores do focoelho e do Sd Bernardo daquela cidade é que neste momento dois policiais tenta convence-lo a desistir de tal ato, a mulher de Aurí ajuda na negociação.
O focoelho recebendo informações direto de Messias Targino, obrigado pelos acessos, vamos torcer para que termine tudo bem.
Aguardando mais informações com fotos.

GOLPE EM CAPANEMA

Imprensa de Capanema descobre que "suicida" fez chantagem
28-01-2011

Homem que tentou “suicídio” é um farsante e já tentou o mesmo em outras cidades.

Homem que tentou se jogar de torre da OI já fez o mesmo em outras cidades e mobilizou de forma irresponsável as forças de segurança do município.

Parece que O baiano é acostumado a fazer esse teatro. Nossa Equipe conseguiu informações do mesmo cidadão na mesma “situação forjada” no Rio grande do Norte. Confira!




Na manhã desta sexta-feira, 26 um homem inicialmente chamado como “baiano” posteriormente identificado como José Carlos da Conceição, arrumou um jeito de subir na torre da Oi em Capanema, ameaçando se jogar, ele estava com uma garrafa pet com álcool nas mãos, não se sabe o motivo.

Uma multidão de pessoas se aglomerou nas proximidades, as polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados, e uma negociação se iniciou, e parece que só depois que o cidadão viu que toda a imprensa estava no local, sem muito esforço o mesmo resolveu descer; no solo o “baiano” deu uma serie de entrevistas onde se dizia “injustiçado” “caluniado” “vitima de racismo” “que havia sido espancado pela policia do Piauí”, dizia que sua família estava passando fome entre outros argumentos que o motivaram a “tentar suicídio”. Mais para nossa Surpresa, em uma simples pesquisa do nome do cidadão no Google encontramos varias reportagens de cidades onde o mesmo já havia feito algo muito semelhante, quase que a mesma situação foi “encenada” em outras cidades do RN o que nos remete a farsante situação a qual todos fomos vitimas.

GOLPE APLICADO EM CAXIAS, MA

.Golpe do Suicida da Torre é aplicado em Caxias-MA

  • PDF

Caxias mais um alvo de José Carlos Conceição vulgo Golpista da Torre. Ele conseguiu mais uma vez.

suicida2

Ao subir na torre de telefonia móvel, e ameaçar se jogar, José Carlos da Conceição, 27 anos, chamou a atenção de centenas de curiosos, além de mobilizar a Polícia Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e ambulâncias do SAMU, na tarde desta terça-feira (20). O rapaz alegava que estava passando fome e queria uma passagem de volta para sua terra natal.

Só que tudo não passava de uma farsa. José Carlos Conceição já aplicou o mesmo golpe em outras cidades de outros estados do país, a exemplo da cidade de José de Freitas, no Piauí, em março de 2010; de Messias Targino, no Rio Grande do Norte, em dezembro de 2010; Capanema, no Pará, em abril deste ano e em Porto Seguro na Bahia dia 14 de junho de 2011.

Em todas estas localidades, o falso suicida usou a mesma estratégia. Subiu em torres de telefonia, e ameaçou se matar, caso não recebesse ajuda.

Um dos bombeiros que fizeram parte da ocorrência ao falar com a redação do portal do nordeste relatou um fato estranho de que a equipe dos bombeiros tinha aplicado a técnica mais funcional com suicidas: “a técnica consiste em um dos bombeiros comover psicologicamente o suicida dizendo que já esteve em uma crise como aquela e assim conseguir uma colaboração através de conversa; com ele (José Carlos) nós falhamos”, disse o bombeiro ,não sabendo ainda que se tratava de um golpista e não de um suicida.

suicida1

A pedido do falso suicida duas autoridades jurídicas estavam no local e chegaram a oferecer uma quantia em dinheiro ao mesmo.José Carlos desceu da torre com a promessa das autoridades jurídicas que ele iria para um hotel pago pela operadora responsável pela torre e em seguida iria para sua terra natal com os supostos R$ 2.500,00.


GOLPE APLICADO EM JOSÉ DE FREITAS, PIAUÍ

Juíza convence homem a não cometer suicídio se jogando de cima de torre no Piauí

José Carlos decidiu descer da torre, após ser convencido pela juíza de direito da Comarca de José de Freitas, Maria Zilnar Coutinho Leal, que foi pessoalmente conversar com ele.


Juíza convence homem a não cometer suicídio se jogando de cima de torre no Piauí

José Carlos decidiu descer da torre, após ser convencido pela juíza de direito da Comarca de José de Freitas, Maria Zilnar Coutinho Leal, que foi pessoalmente conversar com ele.


JOSÉ SARAIVA DO GP1
Atualizada em 15/03/2010 - 16h59
Imagem: José Saraiva / GP1Baiano José Carlos observado por multidão ameaça se jogar de cima de torre, em José de Freitas-PI(Imagem:José Saraiva / GP1)Baiano José Carlos observado por multidão ameaça se jogar de cima de torre, em José de Freitas-PI
Um andarilho identificado por José Carlos Conceição, 27 anos, natural da Bahia subiu em uma torre da Telemar e OI, no Centro da cidade de José de Freitas-PI, por volta das 11h20min desta segunda-feira (15) e ameaçava se jogar de uma altura de dez metros. O andarilho que conduzia uma mochila com roupas reclamava que não era ouvido e dizia que queria arrumardinheiro para retornar à sua terra natal, no Estado da Bahia. José Carlos decidiu descer da torre, após ser convencido pela juíza de direito da Comarca de José de Freitas, Maria Zilnar Coutinho Leal que foi pessoalmente conversar com ele e o delegado Edilson Lima. Uma multidão se aglomerou no local até quando o baiano decidiu descer da torre, por volta das 12h15min de hoje (15). O andarilho foi colocado em uma viatura da Polícia Militar e levado para a Delegacia do 17º DP, onde o delegado Edilson Lima vai tomar as providências cabíveis, no sentido de localizar os seus familiares.
Imagem: José Saraiva / GP1Multidão olha homem ameaçando se jogar de torre, no Centro de José de Freitas-PI(Imagem:José Saraiva / GP1)Multidão olha homem ameaçando se jogar de torre, no Centro de José de Freitas-PI
O delegado Edilson informou ao Portal GP1 que há informações de que José Carlos Conceição já teria feito o mesmo em uma cidade no Maranhão. O baiano chegou recentemente a José de Freitas-Pi, a 52 km da Capital do Piauí (Teresina).
Imagem: José Saraiva / GP1Momento em que o homem está descendo da torre após ser convencido pela juíza Zilnar Leal e o delegado Edilson(Imagem:José Saraiva / GP1)Momento em que o homem está descendo da torre após ser convencido pela juíza Zilnar Leal e o delegado Edilson
Imagem: José Saraiva / GP1José Carlos conversa com o delegado Edilson após descer da torre(Imagem:José Saraiva / GP1)José Carlos conversa com o delegado Edilson após descer da torre
Imagem: José Saraiva / GP1Baiano José Carlos está sendo colocado na viatura para ser levado para a Delegacia do 17º DP(Imagem:José Saraiva / GP1)Baiano José Carlos está sendo colocado na viatura para ser levado para a Delegacia do 17º DP
Imagem: José Saraiva / GP1José Carlos já dentro da viatura para ser conduzido à Delegacia de José de Freitas-PI(Imagem:José Saraiva / GP1)José Carlos já dentro da viatura para ser conduzido à Delegacia de José de Freitas-PI
GOLPE APLICADO EM ITABAIANA
Fotógrafo mineiro desiste de suicídio em Itabaiana e retorna para Belo Horizonte

Se o objetivo de José Carlos Conceição, 25 anos, foi o de chamar a atenção da população e das autoridades de Itabaiana, ele conseguiu.

Era 9h da manhã dessa quinta-feira quando os moradores da cidade localizada no agreste paraibano foram surpreendidos com o mineiro que estava em cima da torre de telefonia da operadora OI ameaçando se matar. O fotografo subiu ao local com uma corda e a amarrou na região do pescoço e durante alguns momentos quis se jogar da torre.

Aos gritos José Carlos dizia que só desceria com a presença da Promotora de Justiça do município que compareceu a avenida João Pessoa onde ocorria o fato acompanhada de PM’s da 18ª Companhia de Polícia. Os soldados e a promotora Carolina mantiveram negociação com o rapaz que resolveu desistir de se matar e ao descer da torre foi conduzido à Superintendência de Polícia Civil de onde a delegada Renata Patú já o aguardava.

A autoridade policial decidiu encaminhar o fotografo mineiro para a capital pernambucana e de lá José Carlos foi enviado para o município Lauro de Freitas, em Minas Gerais, onde reside.
O que motivou José Carlos a se suicidar não foi revelado.

Segundo a Sociedade Brasileira de Bugei, instituição fundada em 2002, e tem como objetivo difundir e preservar a cultura do Bugei (Arte Militar tradicional japonesa), o suicídio já é a treceira causa de morte de jovens no Brasil – perde apenas para os homicídios e os acidentes de trânsito.

Para o psicólogo Marcelo Carvalho, o jovem quando tenta se matar é porque entrou em um processo de depressão sem volta. “O suicida dá sinais de que está deprimido, mas raramente as pessoas que o rodeiam percebem isso. A depressão pode ter múltiplas causas, como, por exemplo, a culpa pelo vício em drogas, a origem na pressão social por um corpo perfeito, pela aprovação no vestibular ou por um comportamento padrão. Entre jovens homossexuais, as taxas de tentativas de suicídio são ainda maiores”, finaliza.

GOLPE APLICADO EM LAGARTO, SE

Bombeiros evitam suicídio em Lagarto

Uma guarnição do 2º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), responsável pelos atendimentos na região Sul de Sergipe, conseguiu evitar na última segunda-feira, dia 28, um suicídio no município de Lagarto. José Carlos Conceição, de 24 anos, natural de Salvador, mobilizou os bombeiros ao ameaçar pular de uma torre de telefonia celular no centro da cidade.

O jovem é reincidente, tendo feito a mesma coisa em Aracaju, Itapetinga (BA); Salvador (BA); Alagoinhas (BA); Feira de Santana (BA) e Timon (MA). Nos últimos dois anos, José Carlos vem agindo sempre da mesma forma. Ele sobe em uma torre de telefonia, quebra garrafas de vidro, fica ensangüentado e enrola uma corda no pescoço.

Em 2006, quando subiu em uma torre no centro de Aracaju, José Carlos exigiu dinheiro, um rádio discman e uma bermuda. Agora, em Lagarto, ele pediu uma máquina fotográfica para cobrir o carnaval. Segundo o tenente BM Luiz Hipólito, responsável pelo atendimento, o jovem apresenta transtornos mentais e foi preciso uma longa negociação até que ele desistisse de se jogar. Após a confusão, o suposto suicida foi conduzido ao setor de Serviço Social da prefeitura do município.

Fonte: SSP

GOLPE APLICADO EM FLORIANO, AL.

Segunda tentativa de 'suicídio':

O homem que disse estar tentando se suicidar se jogando de uma torre em José de Freitas, Piauí, aplicou o mesmo golpe em Floriano na última quarta-feira. Alegando estar desempregado e ser morador de rua, o golpista chamou a atenção de curiosos, da Polícia, do Corpo de Bombeiros e de autoridades de Floriano. José Carlos subiu em uma torre de telefonia celular, no Bairro Tiberão, ameaçando se jogar. Ele pediu a presença da polícia, da imprensa e de autoridades. O fato durou por volta de 3 horas.

Houve negociações e José Carlos terminou conseguindo hospedagem em um hotel e vai receber passagem para Recife, além de outras despesas. Até entidades filantrópicas foram envolvidas.

Há três dias, na cidade de José de Freitas, ele aplicou o mesmo golpe com a mesma ameaça de se jogar de uma torre, ele conseguiu ganhar alimentação e o dinheiro da passagem para Teresina.

O "suicida" chegou a dizer que era pastor em José de Freitas. Lá, a Juiza da cidade, Maria Zilnar, foi quem participou da negociação. Em Floriano, quem intermediou para que José Carlos não se jogasse da torre foi o Promotor Edimar Piauilino.

Segundo informações, com o mesmo nome, José Carlos já aplicou o golpe da torre em Maceió e no interior do Estado de Sergipe

Depois de mais de quatro horas de negociação, José Carlos Conceição cedeu aos apelos da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e desceu da torre da Claro, da Rua do Sol. José Carlos subiu na torre por volta das 12h30, ameaçando se jogar de uma altura equivalente a um prédio de três andares.

meionorte.com.br

GOLPE APLICADO EM FLORIANO, PI

Homem que tentou pular de torre é golpista

Dê sua nota:

Por: Divulgação Divulgação

Homem na Torre

(LR, 18/03/2010, às 00:55:21)

Um homem que se disse desempregado e morador de rua chamou a atenção de curiosos, da Polícia, do Corpo de Bombeiros e de autoridades de Floriano nesta quarta-feira (17/03).

José Carlos subiu em uma torre de telefonia celular, no Bairro Tiberão, ameaçando se jogar. Ele pediu a presença da polícia, de policiais, da imprensa e de autoridades. O fato durou por volta de 3 horas.

Houve negociações e José Carlos terminou conseguindo hospedagem em um hotel e vai receber passagem para Recife, além de outras despesas. Até entidades filantrópicas foram envolvidas.

Só que a ação de José Carlos é apenas um golpe. Há três dias, na cidade de José de Freitas, com a mesma ameaça de se jogar de uma torre, ele conseguiu ganhar alimentação e o dinheiro da passagem para Teresina.

Segundo o repórter Alexandre Alegriff, do Portal Meio Norte, em José de Freitas o "suicida" chegou a dizer que era pastor. Lá, a Juiza da cidade, Maria Zilnar, foi quem participou da negociação (Ver a matéria e fotos). Em Floriano, quem intermediou para que José Carlos não se jogasse da torre foi o Promotor Edimar Piauilino.

Segundo o site www.primeiraedicao.com.br, com o mesmo nome, José Carlos já aplicou o golpe da torre em Maceió e no interior do Estado de Sergipe (Veja a matéria).
www.primeiraedicao.com.br

Depois de mais de quatro horas de negociação, José Carlos Conceição cedeu aos apelos da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e desceu da torre da Claro, da Rua do Sol. José Carlos subiu na torre por volta das 12h30, ameaçando se jogar de uma altura equivalente a um prédio de três andares.

Além de Maceió, José Carlos já tentou suícidio em outras cidades

Fonte: Noticias de Floriano


GOLPE APLICADO EM TRÊS LAGOAS, MS

TRÊS LAGOAS: Tentativa de suicídio mobiliza policiais e bombeiros da Cidade

Nervoso e ameaçando se jogar (apesar de ter escalado somente um pequeno trecho da torre), o baiano quis a presença da polícia

Foto: Danilo Fiuza

O baiano José Carlos Conceição, de 29 anos, mobilizou ontem por horas parte do efetivo das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e até a Imprensa da Cidade numa encenação frustrada de possível suicídio. Por volta de 9hs da manhã, Conceição subiu na torre de te telefonia celular, perto do Centro de Informação Profissional José Paulo Rimoli (Senai), na Vila Nova. Descontrolado, ele anunciou ao vigia do local que iria cometer suicídio.

Nervoso e ameaçando se jogar (apesar de ter escalado somente um pequeno trecho da torre), o baiano quis a presença da polícia. Ele desistiu do suicídio depois de conversar com o delegado de Polícia Civil Paulo Henrique Rosseto de Souza, que chegou logo na Rua José Hamilcar Congro Bastos onde acontecia o fato.

Por Jornal do Povo


GOLPE APLICADO EM FEIRA DE SANTANA.

Jovem suicida p?ra o centro da cidade

Um jovem suicida mobilizou policiais militares, bombeiros e até um promotor de Justiça na manhã de ontem em pleno centro de Feira de Santana. Um grande número de curiosos viu José Carlos Conceição,

Um jovem suicida mobilizou policiais militares, bombeiros e até um promotor de Justiça na manhã de ontem em pleno centro de Feira de Santana. Um grande número de curiosos viu José Carlos Conceição, de 24 anos, subir em uma torre de telefonia, ao lado do Bradesco da rua Conselheiro Franco, ameaçando cometer suicídio.

Por volta das 8 horas, José Carlos entrou em um estacionamento em frente ao SAC e escalou a torre de telefonia celular, que tem cerca de 70 metros de altura. O Corpo de Bombeiros foi chamado por uma funcionária do estacionamento e começou uma longa negociação que durou cerca de 4 horas.

Ameaçando os policiais com garrafas de vidro e pedras, José Carlos impediu que os militares se aproximassem. Totalmente ensangüentado, ele exigiu a presença de um promotor e um delegado para descer da torre.

Enquanto se desenrolava a negociação, dezenas de populares curiosos lotaram as ruas próximas, aguardando o desfecho do fato inusitado no centro da cidade. O local foi interditado. Incomodado com o forte calor, o suicida cedeu e iniciou conversas com os bombeiros.

Com o aparente cansaço de José Carlos, o major Amon, que já o conhecia de outra tentativa frustrada de suicídio, começou a se aproximar do jovem. “Usei a palavra de Deus e fiz com que ele se sentisse seguro comigo, afinal ele não tem ninguém por ele e tudo que ele precisava naquela hora era de apoio”, observa o major.

Após quase quatro horas de negociação e da chegada do promotor Luis Cláudio Nogueira ao local, o major Amon conseguiu subir até o local onde José Carlos estava e, após uma rápida conversa, desceram da torre. Confuso ele tentou explicar o motivo da tentativa de suicídio. “Sou morador de rua e estou cansado de apanhar da polícia, ninguém olha por mim, vivo jogado por aí”, disse.

REINCIDENTE
José Carlos foi encaminhado para o Hospital Clériston Andrade onde recebeu atendimento médico e posteriormente encaminhado ao Complexo Policial, onde prestaria depoimento. Ele já tentou o suicídio por diversas vezes. Segundo informações da polícia, José Carlos já subiu em torres nas cidades de Aracaju, Ipiaú, Alagoinhas e Salvador. Em Feira de Santana, segundo informações do major Amon, já é a segunda vez que ele sobe na mesma torre e ameaça se jogar.

Em Aracaju ele chegou a exigir um discman e uma bermuda para descer da torre em que estava. Em Ipiaú José Carlos desistiu de pular da torre em que havia subido porque estava com sede.

Fonte: Folha do Estado

TENTATIVA DE SUICÍDIO EM PATOS, PB

Homem ameaça cometer suicídio em Cajazeiras

Desde às 8h30 da manhã desta quarta-feira (28) um homem identificado como José Carlos da Conceição, natural da Bahia, andarilho que passa por Cajazeiras, está na torre de uma empresa telefônica no Centro do Município, tentando suicídio.

A Policia e o Corpo de Bombeiros estão no local tentando negociar com a pessoa que está querendo por fim a sua própria vida.

Informações preliminares dão conta de que o homem há 15 dias fez também uma tentativa de suicídio na cidade de Campina Grande.

É grande o número de curiosos que estão no local observando o tresloucado gesto do home que está sendo acompanhado por policias do 6º BPM e pelo Corpo de Bombeiros.

José Carlos pediu a presença da Imprensa para que possa dizer quais os motivos que o levam a querer por fim a sua vida.

Várias autoridades já estão no local, buscando convencer o homem, que segundo informações, é soro positivo do vírus HIV. Ele está de posse de goles de garrafa e cortando seu corpo.

A promotora Dra. Artemísia Leal , o Secretário de Cidadania e Promoção Social, Jucinério Félix, o Major PM José Ronildo e o Capitão Thiago do Corpo de Bombeiros, estão em negociação com José Carlos que a todo instante diz “que não quer mais viver e que o mundo é ingrato”.

GOLPE APLICADO EM BARRAS.

Suposto suicida é acusado de aplicar golpe em Barras-PI

homem

O desempregado identificado pelo nome de José Carlos da Conceição, natural do Estado da Bahia, que tentou se jogar de uma das torres de telefonia móvel no centro da cidade José de Freitas, repetiu o caso na tarde desta quarta-feira (17) na cidade de Floriano, região sul do Piauí e voltou a mobilizou centenas de curiosos, vários policiais e outras autoridades municipais.

Já sabendo do caso por meio da internet, jornalistas da TV Alvorada (Afiliada da Rede Globo em Floriano) entraram emcontato com o blogueiro Junior Morais, informando que a cena feita em José de Freitas se repetia na cidade, por sinal, o mesmo só desceu com a presença do promotor Edimar Piauilino que chegou a oferecer hotel e ajuda financeira ao golpista.

José Carlos já aplicou o golpe da torre em Maceió e no interior do Estado de Sergipe

Um leitor do Portal JFVirtual em Chapadinha no Maranhão também já havia alertado as autoridades municipais por meio de comentário sobre o real interesse do elemento.

Fonte: GrandeBarras


E VOU PARAR PORAQUÍ SENÃO ESTA MATÉRIA NÃO VAI TER FIM...























Nenhum comentário:

Postar um comentário