.

BANNER MOTIVO3 728x90px

JAC Motors lança novo carro no Brasil



JAC Motors lança novo carro

A JAC Motors, que completou um ano no Brasil domingo, apresentou na Praia do Forte, seu terceiro carro no Brasil, o J5. O veículo, que chega esta semana às concessionárias, vai competir no disputado mercado de sedãs médios - que atualmente é liderado pelo Toyota Corolla.
Participaram do lançamento o governador Jaques Wagner, os secretários de Planejamento e da Indústria, Comércio e Mineração do estado, José Sérgio Gabrielli, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, e o principal executivo da montadora, Zuo Yan'an. A grande arma da fabricante chinesa em relação ao novo carro é o preço, R$ 53.800.
Equipado com ar-condicionado, freios com ABS e airbag duplo, o sedã chinês é em torno de R$ 12 mil mais barato que os concorrentes nacionais da categoria. O modelo é equipado com motor 1.5 a gasolina (não existe opção flex) que rende 125 cv e o câmbio é sempre manual, de cinco velocidades.
Para colocá-lo no mercado brasileiro, a JAC Motors fez 120 alterações, a fim de adaptar o carro ao gosto local. Uma das mudanças ocorreu na direção, que ficou mais firme, ao contrário do original chinês, que tem direção mais macia. O mesmo aconteceu com a suspensão. Em um ano no Brasil, a JAC Motors vendeu cerca de 30 mil carros, dos modelos J3 e J6, segundo informou o presidente da empresa no Brasil, Sérgio Habibi, o que garantiu à montadora uma participação de 0,83% no mercado nacional, de acordo com dados do final do ano.
A expectativa é atingir 1% do mercado em 2012. Hoje, a JAC Motors  conta com uma rede de 65 concessionárias no país - número que deverá chegar a 80 no final deste ano - com 3.300 funcionários.  Sobre a fábrica  que deverá instalar em Camaçari, Sergio Habib informou que está buscando as licenças ambientais necessárias e que a terraplenagem do terreno onde será implantada a unidade  deverá começar no início do segundo semestre. O executivo revelou que até o final de 2015 quatro veículos estarão sendo produzidos na fábrica baiana. 

CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário