Ex-presidente Lula é internado em hospital para reavaliar laringe
Ex-presidente deve cancelar sua participação no Rio +20
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado nesta quarta-feira (13) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para uma reavaliação da laringe. Segundo a assessoria do hospital, o procedimento já estava agendado pelos médicos.
Lula vai passar a noite desta quarta no hospital e na quinta passará pela retirada de um cateter que foi implantado durante o tratamento pela qual o ex-presidente passou. O cateter era para que Lula recebesse os medicamentos que tomou no tratamento ao câncer na laringe.
Os médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski e João Luiz Fernandes da Silva acompanham o ex-presidente. Segundo o Instituto Lula, o líder petista está bem e tem somente uma pequena rouquidão.
Em exames feitos em março, não foram encontrados sinais de tumor em Lula, que teve o câncer na laringe diagnosticado em outubro de 2011.
R+20
Por conta da internação, o ex-presidente deve cancelar sua participação no Rio +20, seguindo recomendações médicas. A presença de Lula no evento foi confirmada pela assessoria na tarde desta quarta - o que está previsto é que ele inaugure os debates na Arena Socioambiental, na manhã de sábado (16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário