.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)
Acusado da morte do apresentador Jorge Pedra é absolvido


O garoto de programa Emerson Neves de Jesus foi absolvido, no final da tarde dessa terça-feira (21/8), da acusação de assassinato do jornalista e apresentador de televisão Jorge Pedra, em novembro de 2009.
Segundo informações de funcionários do 2ª Vara do Júri, “o réu foi absolvido por tese negativa de autoria”. O rapaz negou em Plenário e no cartório que tivesse cometido o homicídio.


O jovem foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por homicídio qualificado (cometido por motivo fútil), e poderia pegar pena que chegaria a 30 anos de reclusão. Com a absolvição do rapaz, o Ministério recorreu da sentença logo após a sessão.
O julgamento teve início pouco depois às 8h30min, no 2º Tribunal do Júri do Fórum Ruy Barbosa, e às 17h30min já era conhecida a sentença.
A denúncia foi oferecida à Justiça pelo promotor de Justiça Ariomar José Figueiredo da Silva, que destacou que a ação praticada pelo denunciado revestiu-se de “extrema futilidade”. Emerson Neves era garoto de programa e teria matado a vítima, em um motel no bairro 2 de Julho, porque se negou a pagar a quantia de R$ 500, referente ao encontro que teriam tido.
O apresentador do programa “Fama e Sucesso”, da TV Salvador, foi encontrado morto no corredor do motel Democratas, no Largo Dois de Julho, Centro da capital baiana. Sua carteira de cédulas foi encontrada no quarto sem dinheiro.
O rapaz foi preso por roubo no dia 23 de setembro de 2010. Levado à 1ª Delegacia de Polícia, nos Barris, prestou depoimento e ficou detido.
Durante interrogatório na delegacia de polícia, o garoto de programa contou que matou o apresentador com três facadas. No entanto, ao ser ouvido no Cartório e em Plenário, negou a autoria do homicídio.

Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário