Mayra Aguiar vence holandesa e conquista segundo bronze do Brasil
Mayra Aguiar não repetiu a história de Felipe Kitadai, que levou o bronze no último sábado no dia do seu aniversário. A gaúcha ganhou seu presente antecipado, na véspera de completar 21 anos, ao derrotar a holandesa Marhinde Verkerk por ippon e faturar a terceira medalha do judô brasileiro nas Olimpíadas de Londres - a segunda de bronze.
Mas antes de sorrir, ela quase chorou. Número 1 do mundo na categoria meio-pesado e favorita ao título olímpico, Mayra perdeu para a americana Kayla Harrison na semifinal e viu o sonho do ouro ir embora. Só que a judoca não tinha tempo para lamentações. Precisava voltar ao tatame e tentar o bronze. E foi isso que ela fez, com o apoio de outros medalhistas olímpicos, como Aurélio Miguel (ouro em 1998 e bronze em 1996) e Leandro Guilheiro (bronze em 2004 e 2008).
- Dá uma vontade de chorar, sair aquele negócio de dentro, porque fica uma coisa ruim, e meu braço estalou todo quando ela (Kayla Harrison) o pegou, mas engoli o choro. O Aurélio Miguel já me falou que era outra competição, aquilo me animou - disse a gaúcha, em entrevista ao SporTV.
Na luta pelo pódio, a holandesa Verkerk contava com uma torcida barulhenta a seu favor, gritando "Holanda" em boa parte do combate. A europeia tentou as primeiras entradas da luta. Mayra, porém, estava focada e não deu chances à adversária. Defendeu as entradas e, com 3m36s restando, conseguiu um ko-soto-gari que derrubou a holandesa e lhe valeu o ippon da vitória. No Sul, os amigos de Mayra comemoraram a conquista do bronze cantando "Parabéns a Você", com um bolo especial.
- Amanhã é meu aniversário e a medalha olímpica não podia ser presente melhor. Todas as batalhas, todas as dores, tudo que tive que abrir mão, tudo isso valeu a pena por este momento - afirmou.
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário