Termina greve de professores da Bahia
Por causa da greve os alunos terão aulas de sábado e até janeiro e fevereiro do ano que vem
Chegou ao fim a greve dos professores na Bahia, depois de 115 dias de paralisação. A categoria aceitou praticamente toda a última proposta feita pelo governo baiano em assembleia realizada nesta quinta-feira. A paralisação afetou mais de um milhão de alunos em todo o estado.
Entre os pontos aceitos estão a devolução da contribuição sindical retida pelo Governo durante a greve, conforme determinação judicial; fim dos processos contra o sindicato; readmissão dos grevistas demitidos e pagamento dos salários cortados. O único ponto rejeitado foi o reajuste salarial, que voltará a ser debatido em reuniões com a Secretaria da Educação.
A APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia) afirmou que continua em estado de mobilização e organizará novas manifestações, mas garantiu que irá cumprir o calendário letivo.
A Secretaria da Educação convocou os estudantes para retomarem as aulas a partir da próxima segunda-feira. Para reposição, serão usados os sábados e as aulas deverão ir até janeiro e fevereiro do próximo ano.
BAND BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário