.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)
Na primeira etapa da competição, pela manhã, Simone obteve mais de um minuto de vantagem sobre as adversárias Tatiele Roberta de Carvalho (29min40) e Camila Aparecida dos Santos (29min45).

"Estou feliz por ganhar a prova, e mais ainda porque estou mantendo a boa fase que vem do ano passado, quando fui ao pódio no Ibero-Americano (prata nos 5.000 m) e fui vice-campeã da São Silvestre. Meu sonho agora é conseguir vaga no Mundial de Daegu (em agosto, na Coreia do Sul) e subir no pódio do Pan-Americano de Guadalajara (em outubro, no México)" disse.

O técnico Adauto Domingues comemorou a boa fase de Simone.

"Ela é uma menina que tem muito potencial. Sabíamos das dificuldades da prova, da força das adversárias, mas a Simone foi muito bem. Agora, quero levá-la para o Sul-Americano de Cross Country, para que comece a ter experiência internacional. A segunda e a terceira colocadas também são bem jovens, mostram que existem bons atletas novos vindo aí, e isso será muito bom para o esporte”, comentou o treinador.

Ederson conquista o bronze na prova masculina

Entre os homens, Ederson Vilela assegurou o seu lugar na seleção brasileira que vai ao Sul-Americano de Cross Country. O fundista do Clube Bm&Fbovespa foi o terceiro, na segunda etapa da competição, atrás de Damião Anselmo de Souza (37min30) e Gladson Barbosa (37min37).

"Comecei agora a competir entre os adultos. Enfrentei atletas bem mais experientes; Por isso, fiquei satisfeito com minha prova. Consegui me manter no pelotão da frente nos cinco primeiros quilômetros, depois o Anselmo e o Gladson se distanciaram e tomaram a frente", explicou Éderson.

O técnico Ricardo D'Angelo comentou ainda o vice-campeonato do clube na Copa Brasil de Cross Country.

"O Ederson mostrou que está bem preparado e o Joilson Bernardo, que foi o sexto colocado, também fez uma boa prova. De modo geral, o desempenho dos atletas está bem dentro do que esperamos para esta temporada", observou.

FinalSports/foto: maratona.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário