Ministério Público pede a cassação do mandato do prefeito de Cafarnaum


wilson


O Ministério Público Estadual (MPE) apresentou parecer favorável à cassação do mandato do prefeito de Cafarnaum, Euilson Joaquim da Silva “Wilson Macambira”, do PSDB. Conforme o MPE, a Promotoria de Justiça de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, com atribuição em Patrimônio Público e Moralidade Administrativa, recebeu representação dos vereadores, Maria Aparecida Dantas da Silva e Joaquim Oliveira Brotas do município de Cafarnaum, informando que o prefeito, conhecido por Wilson Macambira, vem utilizando a máquina pública para promoção pessoal. O atual gestor, mudou o nome da festa de São João para “Arraía da Macambira”.
De acordo com a denúncia, o município tem como tradição cultural, a promoção de festejos juninos, com duração de três dias. O evento é conhecido e visitado pelos moradores dos municípios circunvizinhos, como Morro do Chapéu, América Dourada, Mulungu do Morro, Canarana, Barro Alto, Iraquara, Irecê e muitos outros.
“Neste ano, o prefeito, mudou o nome dos festejos, com a intenção de personificar a maior festa pública do município, atrelando a publicidade e propaganda ao seu nome político, colocando como ‘Arraía da Macambira’, numa alusão explícita, ao nome em que é conhecido, Wilson Macambira, conforme se depreende da sua inscrição eleitoral, quando pediu o registro da sua candidatura à Justiça Eleitoral desta Comarca”, diz texto da peça do MPE
MIQUEIA NUNES

3 comentários:

  1. Esperamos uma ação imediata....

    ResponderExcluir
  2. quando era bilau o prefeito o nome era arraia do vaqueiro quando era DR: ivanilton o nome era arraia do teimozinho agora q é arraia da mancambira tao enxendo o saco pq nao tentaro barra bilau e DR ivanilton quando eles tambem mudarom o nome. isso so parece POLITICAGEM BARATA.

    ResponderExcluir
  3. acao imediata mesmo, mas sim contra pessoas que nao se preocupa com as iregularidades do sua cidade mas se preocupa com nome de uma festa alias "" TEMA""" de uma festa como pode isso tremenda vergonha

    ResponderExcluir